Z - Futebol Agência ENM

Mourinho quer Icardi na Roma para a vaga de Dzeko, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O técnico José Mourinho tem observado o mercado em busca de novas contratações para a Roma, visando a sua primeira temporada no comando do clube italiano. Neste sentido, o treianador já voltou as atenções para o atacante Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain. A informação do interesse foi publicada nesta segunda-feira (09), pelo jornal italiano La Gazzeta dello Sport. A intenção do treinador é renovar sua principal opção ofensiva, já que Edin Dzeko tem 35 anos e se aproxima do final da carreira.

Mourinho sabe que o atacante argentino de 28 anos deve perder espaço no elenco do PSG com uma possível chegada de Messi. Desta maneira, uma investida pelo jogador poderia ser viável à Roma. Além disso, Icardi também poderia aceitar jogar novamente no futebol italiano, aonde já esteve a serviço de Internazionale e Sampdoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro fator que conta positivamente para os italianos é o próprio fato de Mourinho ser o técnico da equipe. O treinador português conta com grande prestígio entre os jogadores no futebol europeu e poderia conduzir uma negociação com final feliz para a Roma no sentido de acertar com Mauro Icardi.

O jornal italiano destacou que um dos grandes problemas para o acerto com o argentino seria seu alto salário no PSG, questão que precisaria ser resolvida na Roma para não superar o teto de gastos financeiros do clube. Desta maneira, existe uma grande expectativa que os italianos avancem na negociação com Icardi já nesta terça-feira (10).

O atacante argentino começou a se destacar no futebol justamente atuando na Itália, quando foi promovido ao time principal da Sampdoria na temporada 2011/12. O jogador ainda disputou seis temporadas a serviço da Inter de Milão antes de se transferir para o PSG, clube que defendeu nos últimos dois anos. Na temporada passada, Icardi anotou 13 gols em 28 partidas pelo clube francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo