Futebol Internacional

Mourinho quer pelo menos mais dois reforços para a Roma, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

Com o objetivo de recolocar a Roma no topo do futebol italiano, o técnico José Mourinho segue em busca da evolução de sua equipe na temporada. O treinador tem visto um grande potencial em sua equipe, mas acredita que a chegada de algumas peças se faz necessária para qualificar de vez o elenco e fazer a Roma ser protagonista. Nesse sentido, de acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o treinador português pediu à direção que se esforce para a chegada de pelo menos mais dois jogadores.

As posições que a Roma mais sente necessidade neste momento são: lateral e um jogador central no meio campo. Um dos escolhidos de Mourinho e que deve receber ofertas da Roma é o suíço Denis Zakaria, do Borussia Monchengladbach, da Alemanha. O jogador de 24 anos tem sido um dos destaques do clube alemão neste começo de temporada e seu estilo de atuação agrada o treinador português. Além de ter um forte poder de marcação, Zakaria também tem uma boa saída de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, a dupla que Mourinho tem utilizado no setor pela Roma é formada por Bryan Cristante e Jordan Veretout. Mesmo que os jogadores tragam uma segurança, a sequência de jogos da temporada obriga o clube italiano a buscar outra opção. Uma chega de Zakaria resolveria boa parte dos problemas do treinador no meio campo.

Com relação às laterais, o treinador tem apostado no holandês Rick Karsdorp, pela direita, além do uruguaio Mathias Viña, pela esquerda. O treinador ainda aguarda o retorno de Leonardo Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, durante a disputa da última edição da Eurocopa, a serviço da seleção italiana. Assim, a incorporação de um jogador que atue pelo setor também é importante para Mourinho.

Existe a expectativa de que a Roma dê prioridade à contratação de Zakaria e, sobrando dinheiro em caixa, invista na contratação de um lateral. Até o momento, nenhum jogador da posição foi especulado como possível alvo do clube italiano, que segue monitorando o mercado para achar soluções.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top