Futebol Internacional

Mourinho volta a criticar opções que tem na Roma e cita elenco desequilibrado

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

A Roma perdeu mais uma vez no Campeonato Italiano, a quinta em 12 partidas e o técnico José Mourinho voltou a falar sobre a qualidade do elenco e o desequilíbrio de opções que possui no clube italiano. Após a derrota para o modesto Venezia, fora de casa, a Roma se distanciou do grupo dos quatro primeiros da competição e pode até mesmo cair mais uma posição, dependendo do resultado que a Lazio consiga.

— Se houver um plantel desequilibrado e com uma grande diferença em opções para a mesma função, a equipe acaba pagando quando o campeonato fica mais pesado. Perdemos jogadores por suspensão ou por fadiga e assim não podemos mais ser um time que constrói e passamos a ter que virar uma equipe de reação. Não temos dois jogadores para cada posição. Karsdorp estava cansado e não poderia substituí-lo. Não é como Darmian e Dumfries, Kjaer e Romagnoli, Danilo ou Cuadrado — disse Mourinho, citando as opções dos principais rivais na Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador já havia se mostrado bastante inconformado com o elenco após a surpreendente derrota para o Bodo/Glimt, da Noruega. Em jogo válido pela Conference League, no último dia 21 de outubro, a Roma perdeu por 6 a 1 após o treinador ter optado por poupar alguns jogadores. Apesar de sua revolta constante, Mourinho reconheceu o empenho de sua equipe para superar alguns problemas.

— Não estou criticando o meu clube, que trabalhou no verão para limpar e reagir a situações inesperadas como perder Spinazzola e Dzeko. Não é uma temporada para pensar grandes coisas, mas devo tentar elevar ao máximo as minhas motivações. Até que seja possível, devemos sempre almejar o quarto lugar. Mas devemos lembrar que esta equipe foi sexto ou sétimo nas temporadas anteriores. Nunca disse que temos uma equipe que vale o quarto lugar — destacou Mourinho.

Com a derrota para o Venezia, a Roma chegou a três partidas sem vitórias. Em uma avaliação maior, a equipe venceu apenas um dos últimos sete jogos que disputou. Com claros problemas para conseguir fazer a Roma reagir dentro das principais competições que disputa, Mourinho tem se mostrado irritado durante as entrevistas. Na última quinta-feira (04), após empate com o Bodo/Glimt, pela Conference League, o treinador português chegou a discutir com um repórter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo