Corinthians

Movimento Salve o Corinthians se espalha pelo mundo e endossa pedido de reestruturação na diretoria e clube social

Movimento Salve o Corinthians em Portugal
Reprodução / Instagram Fiel Porto

As torcidas organizadas do alvinegro paulista têm reforçado as reivindicações do Movimento Salve o Corinthians e chegaram a protestar em frente ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (22). Além da pressão existente em território nacional, a iniciativa começa a ganhar coro em outras partes do planeta.

                 

Liderado pela maior torcida organizada do mundo, a Gaviões da Fiel, o movimento tem como alvos principais alguns dos conselheiros e dirigentes do clube. Entre eles, os ex-presidentes Andrés Sánchez e Roberto de Andrade, que ocupam os cargos de conselheiro vitalício e diretor de futebol, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A própria Gaviões da Fiel repostou algumas das manifestações no exterior em seu perfil oficial no Twitter. Destacam-se Boston, Nova Jérsei, Texas e Califórnia, nos Estados Unidos, Sidney, na Austrálial, e Londres, na Inglaterra. Além da cidade de Porto, em Portugal, onde torcedores se reuniram em pontos históricos com bandeiras e faixas (foto principal).

Isso sem mencionar outros torcedores de cidades brasileiras que se uniram ao movimento, desde o interior de São Paulo até Minas Gerais e Rio de Janeiro. A expectativa é que a ação tenha continuidade ao longo desta quinta-feira (23).

Os alvos do Movimento Salve o Corinthians

Alexandre Husni – Presidente do Conselho Deliberativo
André Luis de Oliveira (André Negão) – Presidente das Comissões de Ética do Conselho e da Comissão de Reforma do Estatuto
Andrés Sanchez – Ex-presidente e conselheiro vitalício
Antonio Goulart Reis – Diretor de Relações Institucionais e ex-presidente do Conselho Deliberativo
Duílio Monteiro Alves – Presidente do Corinthias
Jacinto Antônio Ribeiro (Jaça) – Conselheiro e ex-diretor das categorias de base
Robero de Andrade – Ex-presidente e diretor de futebol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo