Chapecoense

Mozart assume culpa pela derrota e diz ‘é necessário digerir, domingo já temos o Red Bull’

REPRODUÇÃO/CHAPECOENSE

A Chapecoense, nesta quarta-feira (26), deixou escapar o título do Campeonato Catarinense para o rival Avaí, ao empatar em 1 a 1 a partida válida pelo jogo da volta da final, quando precisava vencer por um gol. Precisando de um gol na segunda etapa, o técnico Mozart fez alterações questionáveis na segunda etapa, expondo a defesa e permitindo o gol do Leão da Ilha, quando Giovanni recebeu um excelente passe no meio da área, e chutou no canto do goleiro Keiller, que ainda encostou na bola, mas não o bastante para evitar que ela entrasse. Perotti empatou para a Chape no último lance, mas já era tarde. Assim que levou a bola ao círculo central, o juiz da partida apitou pela última vez no Campeonato Catarinense de 2021, decretando o 18º título do Avaí, agora maior campeão ao lado do rival e conterrâneo, Figueirense.

                 

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador do Verdão, após o jogo, deu uma entrevista coletiva, e comentou sobre as substituições, os ajustes para o Brasileirão, e até mesmo sobre sua permanência no cargo.

-Como o Avaí baixa com os pontas pra marcar, praticamente marca individualmente nas laterais, a minha ideia com a entrada dos meias era empurrar os laterais praticamente na última linha do Avaí, trazer o Foguinho e o Ravanelli por dentro, pra justamente nós termos mais jogadores por dentro e deixar o contra-ataque do Avaí longe. Infelizmente, acabamos tomando gol num contra-ataque – disse Mozart, sobre as entradas de Foguinho e Ravanelli no lugar de Fabinho e Mike.

Ao ser questionado sobre pedir demissão, ele disse:

-Não é do meu feitio, porque eu continuo acreditando muito no meu trabalho, continuo acreditando muito no time que eu tenho, e o futebol ele é assim, nada como um jogo após o outro. Então assim, eu tô aqui de peito aberto pra absorver os golpes.

Também destacou que é necessário seguir em frente e pensar no Brasileirão, onde está o próximo compromisso da Chape:

-Realmente, virar essa página. É duro digerir um resultado como esse, mas é necessário, é preciso, porque no domingo a gente já tem o Red Bull, que na minha opinião, é um dos melhores times do Brasil.

A Chapecoense volta à campo no domingo (30), ás 18:15 (horário de Brasília), quando recebe na Arena Condá, em Chapecó, o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Brasileirão de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo