Cruzeiro

Mozart critica arbitragem, elogia estreantes e comemora ‘semana cheia’ para treinamento

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Neste sábado (10), o Cruzeiro empatou em 3 a 3 diante do Botafogo, pela décima primeira rodada da Série B. A Raposa estava ganhando a partida até os minutos finais, quando Giovanni cometeu um pênalti.  Em entrevista, o técnico Mozart lamentou o resultado e criticou a arbitragem, que, segundo ele, teve “influência direta” no resultado.

— Hoje, eu confesso que ela (arbitragem) teve uma influência direta no resultado. Nós buscamos o empate, nós buscamos a virada… Eu não falo nem dos episódios dos pênaltis, eu falo de um contexto geral do jogo. O Rodolpho (árbitro) teve influência total no resultado.

Diante do Botafogo, dois jogadores estrearam com a camisa do Cruzeiro. O zagueiro Rodholfo e o atacante Wellington Nem, que entraram no segundo tempo. Mozart elogiou a atuação dos atletas.

—  A estreia do Rodholfo, a estreia do Nem (Wellington) “foi” muito positiva na minha opinião, eles chegaram realmente para qualificar nosso elenco.

Por fim, o técnico da Raposa comemorou uma “semana cheia” para treinamento e recuperação física dos atletas, já que é a primeira vez que o atual treinador celeste terá sete dias para preparar a equipe, desde que chegou. O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Avaí, no próximo sábado (17).

— Em trinta dias que estou aqui, nós fizemos nove jogos, então é uma maratona. (…) Fisicamente é extenuante, é muita viagem, é muito jogo, não dá tempo de se recuperar. Então, é aproveitar bem essa semana, seja para treinar, e principalmente para recuperar os jogadores que temos que recuperar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo