Campeonato Carioca

MP do Rio recomenda à Prefeitura e Ferj que suspendam volta do Carioca

Maracanã (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)
Foto: David Nascimento/ENM

O Ministério Público do Rio de Janeiro expediu uma recomendação para que o prefeito Marcelo Crivella e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) suspendam o eventual retorno do Campeonato Carioca. A suspensão deve valer até autoridades da área da saúde atestarem queda no número de casos de contaminação e óbitos por Covid-19 no estado.

A recomendação faz parte de inquérito instaurado para apurar o suposto retorno do Estadual, provavelmente em junho,. A retomada neste momento pode violar regras de distanciamento social e de prevenção contra o novo coronavírus, segundo a promotoria.

O MPRJ ressaltou “que eventual retorno do Campeonato Carioca de Futebol 2020, ainda que sem público nas praças esportivas, na atual ‘Situação de Emergência’ em saúde em que se encontra o Município do Rio de Janeiro, diante do congraçamento típico dos eventos desportivos, fatalmente incentivará a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios em dias de jogos e a quebra das regras de isolamento social e outras medidas de prevenção a Covid-19, podendo, assim, gerar risco à vida e à saúde do consumidor torcedor”.

Na última segunda-feira, a Ferj fez uma reunião com os clubes para discutir a volta. Nela, ficou definido que os clubes podemFluminense e Botafogo são únicos clubes que são contra o retorno. Procurada pela reportagem do Esporte News Mundo, a entidade que administra o futebol carioca se manifestou por meio de sua assessoria de comunicação.

– A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ratifica, uma vez mais, seguir as diretrizes das autoridades municipais de saúde e que, no momento, por não ter autorização para realizar partidas do campeonato na cidade do Rio de Janeiro, mesmo que de portões fechados, sem presença de público, assim não o fará, como amplamente afirmado e reafirmado inúmeras vezes, até que deixe de existir impedimento legal – disse o comunicado.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sem Fluminense e Botafogo, times do Rio e Ferj rebatem Cremerj e apoiam médicos - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo