e-Sports

MSI 2021: Campeões regionais de LoL disputarão por vaga no mundial

Foto: Divulgação/Riot.

A Mid-Season Invitational 2021 reunirá os campeões regionais em evento presencial sediado em Reykjavik, na Islândia

A Riot anunciou o sorteio das partidas da Mid-Season Invitational (MSI) 2021, a segunda competição internacional mais importante do cenário competitivo de League of Legends. O torneio terá início no dia 06 de abril, com sede em Reykjavik, na Islândia (mesmo local onde acontecerá o próximo Masters de Valorant), e contará com representantes de todas as regiões do mundo, incluindo o Brasil.

O próximo campeão do CBLOL irá compor o GRUPO B do MSI 2021, além dos campeões da LEC (Europa), TCL (Turquia) e PCS (Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático). Como somente um clube se classifica por região, foi possível realizar o sorteio sem que os times estivessem definidos ainda.

Confira a disposição dos grupos:

Foto: Divulgação/Riot Games

A Riot seguiu um ranqueamento prévio de regiões mais fortes e mais fracas para fazer o sorteio a fim de certificar que as partidas da MSI 2021 estarão equilibradas. Brasil (CBLOL), Japão (LJL) e Oceania (LCO) ocupam o último rank das quatro chaves; confira:

1 – China (LPL), Europa (LEC) e Coreia (LCK).

2 – América do Norte (LCS), Vietnã (VCS) e Sudeste Asiático (PCS).

3 – Turquia (TCL), CIS (LCL) e LATAM (LLA).

4 – Japão (LJL), Brasil (CBLOL) e Oceania (LCO).

Além da premiação que ainda não foi anunciada pela Riot, a MSI 2021 também valerá vaga para o circuito mundial de LoL, o League of Legends World Championship. Além disso, depois do torneio, a Riot irá recalcular as regiões mais fortes do mundo e a escolhida receberá uma vaga adicional no circuito mundial. A vaga passará à segunda região mais forte caso a equipe campeã do MSI 2021 for da região escolhida em primeiro lugar.

Para ficar por dentro de tudo que rola nos e-Sports, siga nossas redes sociais!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo