e-Sports

MSI 2022: Coelho vê uma RED melhor preparada neste ano

RED Canids é campeã do CBLOL 2022 e vai para a Coreia disputar o MSI 2022
Reprodução/CBLOL

A RED Canids é a campeã do 1º split do CBLOL 2022 e, com isso, também ganha uma vaga para o MSI (Mid Season Invitational), campeonato de meio de temporada do LoL. O técnico da matilha, Calisto “Coelho”, vê uma RED Canids melhor preparada para enfrentar os times neste ano, de acordo com a experiência adquirida no Mundial de 2021. Apesar disso, ele não descarta que o time brasileiro enfrentará diversas dificuldades.

                 

O MSI 2022 será realizado em Busan, na Coreia do Sul. E, segundo o CEO, Felipe Conrradini, os jogadores da RED devem embarcar para a Coreia nesta terça-feira (26). Além disso, o técnico Coelho disse já ter entrado em contato com o treinador Lucas “Maestro”, da FURIA, para marcarem treinos por lá, já que a equipe das panteras também está em bootcamp na Coreia.

Vale lembrar que a RED já havia participado do MSI em 2017, porém com outro elenco. Além disso, Coelho lembra que até a participação no Mundial do ano passado foi cansativa. Segundo eles, toda a equipe estava desgastada com o split, por isso ele espera que nesse MSI, o desempenho seja totalmente diferente, e para melhor.

— Isso, de ser a primeira vez, atrapalha em como tu vai lidar com algumas coisas pelas quais tu nunca passou. Agora a gente não vai cometer os mesmos erros, mas eu acho que o problema principal do Worlds foi o time estar meio em burnout, meio cansado assim. Eu principalmente. Na teoria, para a gente é melhor no MSI, porque agora, com o que a gente aprendeu do Worlds e a gente está jogando tão bem quanto ou até melhor do que no split passado, é para a gente ir melhor. Mas também tem que ver que no MSI é só o campeão de cada região que vai, então pode ser mais difícil também. – Disse em entrevista coletiva.

RED Canids vence a primeira etapa do CBLOL 2022 e Grevthar comemora título
Grevthar, meio da RED Canids, com a taça da primeira etapa do CBLOL 2022. — Foto: Reprodução/CBLOL

Vale lembrar que o MSI 2022 será realizado de 10 a 29 de maio. Nesta etapa do meio da temporada, apenas os campeões de cada região irão disputar a premiação. Desse modo, apenas a LCL, a liga da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), não participará do MSI, por conta da guerra na Ucrânia.

A RED Canids está classificada no Grupo B, e enfrentará a Royal Never Give Up (China), Istambul Wildcats (Turquia) e PSG Talon (Hong Kong/Taiwan), que estão no mesmo grupo. Serão séries melhor de 1, em dois turnos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves avançaram para a próxima etapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo