e-Sports

MSI 2022: T1 e RNG estreiam com vitória dominante no campeonato

Reprodução/Riot Games

Nesta terça-feira (10), o Mid Season Invitational (MSI) começou com diversas surpresas por parte dos times participantes, com picks diferentes para definição do meta. A T1 abriu a manhã vitoriosa, e a RED Canids honrou a camisa brasileira com vitória no último jogo. A G2 que jogou duas vezes, saiu com as duas vitórias, e a RNG garantiu uma vitória tranquila. Confira todas as informações desse primeiro dia:

T1 x Saigon Buffalo

  • picks T1: Gwen, Vi, Twisted Fate, Lucian e Nami.
  • picks SGB: Kennen, Wukong, Sylas, Tristana e Alistar.

A Saigon Buffalo surpreendeu a T1 nos primeiros minutos fazendo um jogo agressivo e ganhando vantagem na botlane. Contudo, a equipe coreana usou seus esforços para conquistar visão e mapa e monopolizar os objetivos.

Mesmo com toda de vantagem de abates, a Buffalo não conseguiu manter a pressão e viu a T1 crescer de forma desenfreada. Com 20 minutos, os coreanos partiram para o barão. A Buffalo tentou contestar e perdeu para quatro jogadores, cedendo o bônus.

Com o bônus, a T1 deixou a base dos vietnamitas só com uma torre  de nexus de pé. No fim, a Saigon Buffalo partiu para cobrar os jogadores coreanos, mas foram surpreendidos por um teleporte do toplaner Zeus, que finalizou a partida.

Team Aze x DetonatioN FocusMe

  • picks AZE: Rumble, Wukong, Viktor, Samira e Nautilus.
  • picks DFM: Ornn, Graves, Syndra, Lucian e Renata Glasc.

A DetonatioN FocusMe começou a partida executando ótimos pickoffs e abrindo vantagem aos poucos sobre a Team Aze. Sem ser cobrada, a equipe japonesa não teve dificuldades em conquistar os objetivos iniciais.

A Aze tentou voltar para a partida fazendo arauto e um dragão e na sequência, levando duas torres. Contudo, a DFM respondeu com o bônus do barão.

Dentro da jungle inimiga, a Aze tentou fazer uma armadilha para a DFM, mas acabou sendo surpreendida e sofrendo um ace. Com o bônus do barão, a equipe japonesa partiu para a base adversária e fechou seu primeiro jogo no MSI 2022.

ORDER x G2 Esports

  • picks ORD: Aatrox, Karthus, Yone, Miss Fortune e Leona.
  • picks G2: Fiora, Viego, Zoe, Aphelios e Braum.

Apesar da G2 começar cedendo alguns abates, a equipe europeia tinha vantagem de mapa e conquistou os primeiros objetivos. A G2 focou seus esforços no power farme e quando precisou lutar, consegui encarar a ORDER de igual.

Atrás no mapa, a ORDER punia as ações da G2 conquistando muitos abates e se segurando na partida. A equipe da Oceania partiu para o barão, mas a G2 cobrou a investida, limpou a luta e garantiu o bônus.

No fim, a G2 forçou a luta pela rota do meio e garantiu o ace. Com a vantagem numérica, a equipe europeia partiu para a base adversária e destruiu o nexus.

Evil Geniuses x G2 Esports

  • picks EG: Aatrox, Karthus, Ryze, Samira e Nautilus.
  • picks G2: Gwen, Graves, Anivia, Zeri e Pyke.

Anivia leva o First Blood em um gank muito bem executado por parte da G2 em sua segunda partida no MSI 2022. A Evil Geniuses tenta se recuperar no jogo de todas as formas, mas a composição da G2 Esports funciona e anula completamente a EG, que segura como dá e consegue apenas alguns abates na partida. A escolha da Anivia se paga e consegue ajudar sua equipe a conquistar o nexus da EG. GGWP e vitória da G2 Esports.

Istambul Wildcats x Royal Never Give Up

  • picks IW: Gragas, Lee Sin, LeBlanc, Jhin e Nautilus.
  • picks RNG: Gwen, Viego, Ahri, Ezreal e Alistar.

O jogo das duas equipes começou acalorada, com muitas chegadas por parte das duas, porém a equipe da Wildcats se mostra mais agressiva e vai para cima. Apesar disso, o First Blood foi para as mãos do Ezreal do Gala, mas logo após sai um abate para a Wildcats. A RNG conquista todos os objetivos neutros na agressividade da Wildcats e também leva os jogadores inimigos de volta para a base. Com os buffs em seu favor, vão direto para o nexus da IW. GGWP e vitória tranquila para a Royal Never Give Up.

RED x PSG Talon

  • picks RED: Gwen, Wukong, Zoe, Jhin e Leona.
  • picks PSG: Gnar, Viego, Orianna, Aphelios e Nautilus.

A RED começou com um First Blood e não deu espaço para o PSG Talon respirar no MSI 2022. Aegis foi o jogador que brilhou no jogo com seu Wukong, e o time pareceu estar focado e bem coordenado. O PSG não teve nenhum abate, além de conquistar os dois primeiros dragões. Com 13 abates e os buffs importantes do barão, a RED chegou à base do time adversário e levou os jogadores, junto da base. GGWP e vitória importante da RED Canids.

POR: VITOR MACHADO E NICOLE CAVALCANTE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo