Z - Z Não marcar 3

MSI 2022: Último dia da fase hexagonal define classificados para as semifinais

G2 MSI 2022
Reprodução/Riot Games

No último dia da fase hexagonal do MSI, todas as equipes entraram em Summoners Rift com chances de classificação. Com uma RNG totalmente dominante na fase, os confrontos do dia serviram para definir as posições das outras três equipes classificadas e os confrontos das semifinais.

Para saber mais informações, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

G2 Esports x Saigon Buffallo

  • picks G2: Vladimir, Wukong, Anivia, Kai’sa e Nautilus.
  • ‌picks Buffalo: Aatrox, Gwen, Galio, Xayah e Renata Glasc.

A G2 começa bem, com um First Blood nas mãos do Jankos (Graves). Porém a Buffalo surpreende em mais um jogo e consegue também um dive limpo na rota inferior. Conquistando em seguida quase todos os objetivos neutros, e levando as teamfights, a equipe da Buffalo passa por cima da G2 com uma excelente execução da sua composição. GGWP e vitória da SGB.

Evil Geniuses x PSG Talon

  • picks EG: Gangplank, Nocturne, Ahri, Samira e Nautilus.
  • ‌picks PSG: Ornn, Lee Sin, Vex, Kai’sa e Leona.

Em um confronto direto pela vaga nos playoffs, quem começa melhor a partida é o time do PSG Talon, com abates limpos na rota do meio logo no começo do jogo. Apesar disso a equipe da EG não se assusta, e o Nocturne (Inspires), parece mesmo inspirado a ganhar, com boas entradas nas lutas e conquistando muito para sua equipe. Com os objetivos neutros e muito ouro nas mãos, a EG garante a base do PSG. GGWP e vitória importante da EG.

Saigon Buffalo x T1

  • picks SGB: Camille, Viego, Galio, Kai’sa e Taric.
  • picks T1: Gwen, Poppy, Twisted Fate, Xayah e Renata Glasc.

A Buffalo seguiu impetuosa até mesmo contra a T1. Já no começo, a T1 leva o First Blood com o Keria (Renata Glasc). Apesar disso, a Buffalo não se conforma e consegue abates na rota do meio, e respira na partida. Mas a T1 não deixa barato, e no meio do jogo consegue um ace, abrindo uma avenida para ser trabalhada em favor do time. A partir daí, os objetivos neutros ficam na mão da T1, que consegue o barão e invade a base da Buffalo sem piedade. GGWP e vitória coordenada da T1.

PSG Talon x Royal Never GiveUp

  • picks PSG: Gangplank, Viego, Vex, Aphelios e Renata Glasc
  • picks RNG: Gwen, Lee Sin, Galio, Xayah e Karma

Precisando vencer para ainda ter chances de se classificar na competição, o PSG foi dizimado por uma RNG que não tomou conhecimento da partida. Com o Lee Sin (Wei) acelerando o jogo seguido por um Galio (Xiaohu) sempre presente, a equipe chinesa teve tranquilidade para vencer o confronto contra um PSG Talon que teve apenas três abates e uma torre, sem nenhum objetivo neutro.

Evil Geniuses x G2 Esports

  • picks EG: Kennen, Viego, Tryndamere, Ezreal e Galio
  • picks G2: Gwen, Nocturne, Jax, Kaisa e Pyke

A EG e a G2 fizeram um confronto direto no penúltimo jogo do dia para definir a terceira colocação. A EG até trabalhou bem no início de jogo e teve a vantagem durante boa parte do jogo, mas viu a G2 responder muito bem todas as suas ações pelo mapa, sendo em objetivos neutros seja em derrubadas de torres. No fim, após conseguir se segurar na partida, a G2 conseguiu mudar o rumo das lutas, soube jogar em conjunto e garantiu a terceira posição para enfrentar a T1 nas semifinais.

T1 x Royal Never GiveUp

  • picks T1: Gwen, Lee Sin, Ahri, Xayah e Nautilus
  • picks RNG: Gangplank, Viego, Twisted Fate, Aphelios e Alistar

Num confronto que não valia mais nada no campeonato, o que deu a tônica da partida foi a rivalidade entre China e Coreia. Em uma partida equilibrada desde o início, as duas equipes tentaram propor jogo pelo mapa mas nenhuma ação resultava em uma grande vantagem para nenhum dos lados. E após uma luta que saiu empatada mas gastou grande parte dos recursos de todos os times, uma luta durante a execução do Barão pela T1 foi o definidor do jogo para a equipe de Faker.

Tabela da fase hexagonal do MSI

1ª colocada: Royal Never GiveUp (8-2)
2ª colocada: T1 (7-3)
3ª colocada: G2 (5-5)*
4ª colocada: Evil Geniuses (5-5)
5ª colocada: PSG Talon (3-7)
6ª colocada: Saigon Buffalo (2-8)

* A G2 e a EG terminaram com o mesmo recorde na fase hexagonal, mas a G2 garantiu a terceira posição por ter vencido os dois confrontos diretos na fase.

As semifinais ocorrerão nos próximos dias 27 e 28 (sexta e sábado) a partir das cinco horas da manhã. A final ocorrerá no dia 29 (domingo), também iniciando as cinco horas da manhã.

As semifinais e a final ocorrerão em formato melhor de cinco jogos.

POR GUILHERME BERNAL CASTRO E NICOLE CAVALCANTE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo