Futebol Internacional

Mudança de lado: Calhanoglu acerta troca do Milan pela Inter de Milão

Milan Calhanoglu
Foto: Marco Canoniero via Imago Images

Um dos principais nomes do meio-campo do Milan, Hakan Calhanoglu está de saída da equipe para um rival. A partir da temporada 2021/22, o turco defenderá a Inter de Milão até a temporada 2024. Com contrato expirando ao fim deste mês, o jogador de 27 anos recusou uma renovação com o time rossonero e jogará no adversário histórico. A informação é do jornalista Fabrízio Romano, especialista no mercado de transferências.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Calhanoglu chegou ao Milan em 2017 após grande passagem pelo futebol alemão. O meia começou a carreira no Karlsruhe, time da segunda divisão do país, e passou por Hamburgo e Bayer Leverkusen. Na sua última equipe, o turco teve grande destaque nas boas campanhas tanto na Bundesliga quanto em competições continentais como a Champions League e a Europa League.

No Milan, Calhanoglu disputou 172 partidas com 32 gols e 48 assistências. Na última campanha da Serie A, mesmo com a queda de desempenho rossonero, o turco alcançou 33 jogos e quatro gols marcados.

Na rival Inter de Milão, o meia chega para ser um dos grandes nomes do elenco. Em um time que está sofrendo devido a forte crise financeira, o jogador de 27 anos chega somente com o custo de salários e luvas. No entanto, algumas baixas podem trazer mais dificuldades ao meia para tentar emplacar na equipe. Com possíveis saídas de Achram Hakimi, lateral que interessa ao Chelsea e PSG, e Lautaro Martinez, especulado em grandes clubes europeus, os nerazurri devem apostar em um time mais enxuto e que talvez não brigue pela conquista do campeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo