Flamengo

Mudança no comando técnico e mais uma sequência irregular no Brasileirão: confira o resumo do Flamengo na semana

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A última semana foi, sem dúvidas, a mais intensa do Flamengo na atual temporada. Além da pressão enorme por resultados dentro de campo, uma série de fatores internos culminaram na demissão de Rogério Ceni da equipe. Horas depois, Renato Gaúcho foi confirmado como o novo treinador.

Confira o resumo completo de tudo o que aconteceu de mais importante no Flamengo nos últimos dias.

Mais uma sequência irregular no Brasileirão

No meio de semana, o Flamengo foi derrotado por 2×1 pelo Atlético-MG. O gol de Willian Arão no fim não foi suficiente para evitar o resultado. O revés foi marcado como a última partida de Rogério Ceni no comando da equipe, já que o técnico foi demitido dias depois.

Ontem, com Maurício Souza como interino e Renato Gaúcho assistindo a partida, o rubro-negro virou no segundo tempo e venceu a Chapecoense por 2×1, com gols de Arrascaeta e Michael, este último com uma pintura. Neste momento, o Flamengo ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Vazamento de áudio polêmico e demissão de Rogério Ceni

Na última sexta-feira (9), o vazamento do áudio de um analista de scout do Flamengo fazendo duras críticas a forma como Rogério Ceni comanda o clube estremeceu ainda mais a relação entre o rubro-negro e o treinador. O funcionário chegou a chamar o comandante de “máu-caráter” e “pessoa ruim”.

Horas depois, na madrugada do último sábado (10), veio o anúncio da demissão de Ceni por meio do perfil oficial do Flamengo. A nova crise interna tornou uma permanência insustentável, já que os resultados dentro de campo também não estavam agradando.

Anúncio imediato de Renato Gaúcho

No mesmo dia da saída de Rogério Ceni, o Flamengo agiu rápido e acertou a contratação de Renato Gaúcho. O técnico já vinha cavando uma transferência para o rubro-negro há algum tempo e finalmente retornou ao clube onde foi campeão da Copa do Brasil como jogador.

Pelo Grêmio, seu ex-clube, Renato conquistou sete títulos em cinco anos. Entre eles, a Libertadores de 2017.

Atlético de Madrid desiste de Rodrigo Muniz

O Atlético de Madrid desistiu oficialmente da contratação de Rodrigo Muniz. O clube espanhol ofereceu 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), mas a contraproposta do Flamengo, de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões), não agradou. A informação é do jornal “O Dia”.

O Flamengo já recusou algumas propostas pelo centroavante, um dos artilheiros da equipe na temporada. Rodrigo enfrenta uma forte concorrência no setor, mas costuma receber chances e vem se destacando.

Flamengo perde briga com o governo pelo reembolso da meia-entrada nos estádios

De maneira exclusiva, o Esporte News Mundo noticiou que o Flamengo perdeu um processo sobre meia-entrada nos estádios contra o governo federal. O rubro-negro pretendia não ser mais obrigado a pagar o desconto do benefício e receber de volta o dinheiro gasto nos ingressos em questão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo