Automobilismo

Mudança no grid: Tsunoda leva punição de três posições e beneficia George Russell

Yuki Tsunoda
(AlphaTauri/Reprodução)

O japonês Yuki Tsonoda foi penalizado com três posições no grid de largada por ter bloqueado Valtteri Bottas durante uma volta no Q3, durante o classificatório realizado neste sábado (26), na Áustria. Com isso, o piloto da AlphaTauri cai da oitava colocação para a décima primeira.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bottas passava pela curva quatro, durante uma tentativa de volta rápida, quando Yuki o bloqueou.De acordo com o documento oficial da FIA, o japonês impediu o carro 77 de forma desnecessária. No entanto, os comissários foram informados de que o piloto não foi avisado pela equipe que havia outro carro na pista naquele momento em alta velocidade.

— O carro 77 aproximou-se do carro 22 na entrada da curva 4. O carro 22 estava na linha de corrida e enquanto ele tentava sair da linha de corrida para fora, ele impediu o carro 77 desnecessariamente. É responsabilidade de cada piloto estar ciente de carros mais rápidos quando estão em uma volta lenta. A equipe deveria ter ajudado o piloto a ficar ciente da aproximação do carro mais rápido, mas essa falta de comunicação não é desculpa para o motorista — diz no documento.

Quem se beneficiou com a penalidade de Tsunoda, foi o inglês George Russell. O piloto da Williams vai largar da décima colocação e terá a chance de pontuar com a equipe pela primeira vez na carreira. Confira como ficou o novo grid: Verstappen, Hamilton, Norris, Pérez, Bottas, Gasly, Leclerc, Alonso, Stroll, Russell, Tsunoda, Sainz, Ricciardo, Vettel, Giovinazzi, Latifi, Ocon, Raikkonen, Schumacher, Mazepin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo