Esportes olímpicos

Cidades-sedes das Olimpíadas prometem enfrentar as mudanças climáticas em fórum realizado em Tóquio

Cidades-sedes das Olimpíadas prometem enfrentar as mudanças climáticas em fórum realizado em Tóquio

No sábado (7), cinco cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos se reuniram em um evento realizado pelo Governo Metropolitano de Tóquio com o objetivo de realizar tratados de emergência climática para garantir uma recuperação sustentável pós- pandemia COVID-19.

O Fórum de Recuperação Sustentável, também conhecido como “Re StaRT”, reuniu os prefeitos das cidades-sede de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, participaram da conferência pessoalmente, enquanto o prefeito de Los Angeles, Eric Garcett,  e o lorde prefeito de Brisbane, Adrian Schrinner, se juntando online.

Já o prefeito de Dakar, Soham El Wardini, anfitrião dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2026, gravou uma mensagem de vídeo, enquanto Peter Tan, Hai Chuan, embaixador da República de Cingapura no Japão, participou online.

+Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio 2020 finalizam um ciclo com passagem de bastão para Paris 2024

No documento, endossado por Tóquio, Brisbane, Dakar, Los Angeles e Paris reconhecem o impacto da crise de COVID-19, mas enfatizam a necessidade de enfrentar as mudanças climáticas.

As cidades anfitriãs afirmam ter um mandato ainda maior para desempenhar papéis concretos e ativos para garantir que encontrem maneiras de enfrentar os desafios globais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo