Athletico

Mudanças? Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

Paulo Autuori e Ricardo Gomes não fazem mais parte do comando diretor do Athletico para a temporada de 2022. A informação surgiu na tarde desta segunda-feira (7) e foi trazida inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B. Segundo informações, o pedido para o desligamento dos cargos saiu dos próprios Autuori e Ricardo Gomes.

+ Athletico faz consulta ao atacante argentino Cristian Pavón, do Boca Juniors

O Athletico anunciou nas últimas semanas a chegada de Alexandre Mattos como CEO de Negócios e Relações Internacionais e com isso, mudanças no planejamento do Furacão eram esperado. Entretanto, segundo informações trazidas pelo Ge, o motivo da saída foram divergências sobre o planejamento do time sub-23. O empate por 2 a 2 com o União, no último domingo (6), foi motivo de cobranças por partes de alguns dirigentes Rubro-Negro. Autuori pediu para sair do clube e Ricardo Gomes, que foi contratado pelo ex-diretor técnico no início do ano, seguiu o mesmo caminho. 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Já eram esperadas algumas mudanças no Furacão após a chegada de Mattos, mas inicialmente o CEO de Negócios e Relações Internacionais do Athletico está participando muito mais fora do clube, inclusive viajando para fora do Brasil, auxiliando no projeto de SAF do Athletico. Ele retornou ao clube apenas nesta segunda-feira. 

Paulo Autuori tem 65 anos e estava no clube desde de 2020. O dirigente foi técnico do Furacão em 2016 e 2017, além de assumir o cargo interinamente em outras oportunidades, como na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Com a baixa de Autuori e Ricardo Gomes, novas mudanças podem ocorrer, mas até o momento, o clube não divulgou a saída de nenhum dos profissionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo