Automobilismo

Muggiati celebra resultado positivo na Stock Light: ‘Vamos mais fortes’

Muggiati celebra resultado positivo na Stock Light: 'Vamos mais fortes'

Aos 17 anos, Zezinho Muggiati confirmou o protagonismo nas pistas e completou provas da Stock Light, em Goiânia, com resultados positivos: dois quartos lugares.

No último final de semana, piloto, da W2 Racing, largou na sétima colocação e, em recuperação com belas ultrapassagens, até ocupou a liderança, mas foi prejudicado pela entrada do safety car e pelo desgaste dos pneus.

A etapa de abertura da temporada foi disputada no fim de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana.

“O fim de semana muito positivo. Saímos de Goiânia em 3º lugar no campeonato. Pulamos para primeiro na segunda corrida depois de largar em sétimo. Tínhamos boa vantagem, mas o safety car entrou. O nosso pneu já estava no osso. São dois quartos lugares. Estamos evoluindo cada dia mais. Obrigado à equipe por me fazer um carro competitivo, ao meu engenheiro Dennis Dirani e aos meus patrocinadores que fazem tudo isso acontecer. Vamos mais fortes para Interlagos”, afirmou.

REALIDADE

Terceiro colocado na classificação da temporada, Zezinho Muggiati soma 36 pontos, contra 54 do líder Felipe Baptista, vencedor das duas corridas.

O piloto é a mais nova sensação do automobilismo nacional na Stock Light em 2021.

Natural de Curitiba, Muggiati chegou à categoria no início de janeiro como vencedor da seletiva promovida pela Toyota Gazoo Racing – com apoio da Vicar -, cuja missão de revelar novos talentos.

Novata, promessa assinou com a W2, de Duda Pamplona e Serafin Júnior, para manter o viés de alta no início de carreira e buscar melhores resultados nas pistas.

Zezinho construiu trajetória no Kart desde os cinco anos e alcançou vitórias importantes, como o título do 16° Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em 2013 e a taça 16° Copa Brasil de Kart, na categoria júnior, em 2014.

Por fim, o jovem sagrou-se campeão brasileiro de kart em 2019, alcançando notoriedade a nível nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo