Guarani

‘Muita coisa para evoluir’, prevê Daniel Paulista após estreia do Guarani

'Muita coisa para evoluir', prevê Daniel Paulista após estreia do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Após empate na estreia diante do Vitória, Daniel Paulista crê que o Guarani tem margem de crescimento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo no primeiro jogo à frente do Bugre, treinador exaltou desempenho do Leão e garantiu trabalho para melhorar desempenho em campo.

+ Daniel Paulista cita lições após estreia no Guarani: ‘Ser mais incisivo’

“Trabalhamos para ganhar. O objetivo era vencer hoje, mas dentro do que foi o desenvolvimento da partida e pelo o que foi apresentado pelas duas equipes… o Vitória apresentou qualidades e apresentou uma equipe muito rápida, muito jovem e leve. Sabíamos desse potencial da equipe do Vitória. Nós, com pouquíssimo tempo de trabalho, conseguimos apresentar algumas coisas positivas, com a consciência e a tranquilidade de que temos ainda muita coisa para evoluir, muita coisa para crescer e muita coisa para melhorar”, afirmou, em coletiva virtual de imprensa.

“Vamos trabalhar em cima disso. Agora, nesse jogo, somamos um ponto. Não gostaríamos. Gostaríamos de ter somado três, mas, infelizmente, hoje não foi possível. Saímos daqui com um ponto. Vamos trabalhar, agora, visando o jogo contra o Operário, outra grande equipe. É um plantel bastante forte, com boas opções e jogando dentro de casa é sempre uma equipe muito difícil. Vamos para lá para fazer uma boa partida e tentar buscar a primeira vitória dentro da competição”, acrescentou.

SORTE?

Daniel Paulista, após estreia no comando técnico, cobrou para Guarani ter mais frieza nos momentos de finalização e, como consequência, maior efetividade no ataque.

“Eu não acredito muito em sorte. Eu acho que a gente tem que focar no trabalho. Eu acho que, pelo trabalho que a gente fez, a equipe, como eu disse, teve momentos bons e momentos ruins. São momentos que nós precisamos melhorar, principalmente no aspecto defensivo e arrumar mais a compactação, principalmente para não dar as oportunidades ao adversário. Com certeza, precisamos também ter um pouco mais de tranquilidade e mais frieza nos momentos decisivos, porque conseguimos criar boas oportunidades”, pediu.

“Tivemos bons chutes ali para que pudessem ser aproveitados, mas não conseguimos. Então temos que seguir trabalhando. Hoje, fizemos um ponto. Não trabalhamos para isso, é claro. Trabalhamos para vencer, mas todo ponto dentro da Série B é importante. Vamos trabalhar agora para próxima partida. É procurar, mesmo jogando fora de casa, ir em busca da vitória”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 1º de junho, diante do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h, pela segunda rodada. 

O confronto não será disputado na cidade de Ponta Grossa pelo fato de o gramado do Estádio Germano Krüger estar em reforma.

A principal novidade no lado bugrino deve ser a presença de Lucão entre os relacionados. Oficializado ontem à tarde como segundo reforço, centroavante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e burocraticamente liberado para estreia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo