Futebol americano

Muita qualidade, pouco dinheiro: nomes de peso da NFL buscam equipes para 2021

NFL Free Agency
Foto: Photo by David Berding/Icon Sportswire via Imago Images

Com a iminente abertura do mercado de transferências da NFL, muitas equipes começam a colocar em prática o planejamento para a temporada 2021. Um dos grandes objetivos será reforçar cada franquia com o teto salarial que será reduzido para a nova edição da liga. No entanto, reajustar vencimentos para os anos seguintes será um dos trunfos necessários para que cada time mantenha a competitividade.

Pensando nisso, o Esporte News Mundo listou dez grandes jogadores que estão livres no mercado e podem assinar com qualquer equipe. Confira!

Aaron Jones

Grande companheiro de Aaron Rodgers nos Packers, Aaron Jones é um dos melhores jogadores livres no mercado. Um dos melhores running backs da NFL em 2020, o jogador de 26 anos não tem confirmação de que irá retornar para Green Bay. Em busca de um novo vínculo, o camisa 33 deve cobiçar alto salário, mas que nem todos os times podem pagar. Apesar disso, muitas equipes devem ir atrás do corredor.

NFL
Aaron Jones foi o principal corredor dos Packers e fez grande parceria com Aaron Rodgers (Photo by Larry Radloff/Icon Sportswire via Imago Images)

Em 2020: 1104 jardas, 9 touchdowns corridas e 2 TD’s recebidos;

Eric Fisher

Um dos grandes responsáveis pelo título dos Chiefs em 2019, Eric Fisher conseguiu defender muito bem Patrick Mahomes. Junto de Mitchell Schwartz, o tackle fez boa dupla para proteger o quarterback e dar tempo suficiente para lançar e encontrar os companheiros. Em 2020, o jogador viu seu fiel companheiro se machucar ainda no início da temporada regular e não atuar mais. Curiosamente, Fisher também foi desfalque no Super Bowl 55 após uma lesão na final de conferência contra os Bills.

Em 2020: 1049 snaps, ou seja, 95% de participações em jogadas ofensivas;

Kenny Golladay

Uma das boas opções de recebedores no mercado é Kenny Golladay. O wide receiver dos Lions não foi taggeado pela franquia e está livre para tentar assinar com qualquer outro time. Depois de uma temporada atrapalhada por lesões, o jogador quer iniciar 2021 com uma equipe que proporcione maiores chances de disputar playoffs e até o título da NFL.

Em 2020: 338 jardas e 2 touchdowns;

Shaquil Barrett

Assim como Godwin, Shaquil Barrett é um dos candidatos dos Buccaneers para receber a franchise tag. Como cada time só pode designar uma marcação, um dos jogadores estará livre no mercado. Caso não seja o escolhido, o outside linebacker poderá escolher o seu destino. Depois de uma grande temporada, ficar em Tampa Bay é uma boa opção, mas ir para um time com possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro será avaliado pelo defensor.

Em 2020: 8 sacks, 57 tackles e 2 fumbles forçados;

Shaq Barrett foi campeão com os Buccaneers em 2020 com destaque para atuação no Super Bowl 55 contra os Chiefs (Photo by Cliff Welch/Icon Sportswire via Imago Images)

Bud Dupree

Após seis temporadas em Pittsburgh, Bud Dupree virou uma das grandes referencias defensivas da NFL. A explosão física aliado a força fazem do outside linebacker ser atrativo em um mercado com poucas opções disponíveis. Ficando ou não em Pittsburgh, elevar o desempenho mais baixo em 2020 é fundamental para que permaneça como um dos melhores jogadores da posição que ainda atuam na liga.

Em 2020: 11 jogos com 2 fumbles forçados, 8 sacks e 31 tackles;

Hunter Henry

Apesar de não ser tão falado, Hunter Henry é uma das boas posições como tight end. Há cinco temporadas nos Chargers, o jogador estará livre no mercado e certamente será cobiçado por muitos times que precisam de um atleta forte, que pode atuar de várias formas e ainda novo. Com apenas 26 anos, Henry é um nome interessante e que tem espaço em muitas franquias para crescer ainda mais.

Em 2020: 60 recepções, 613 jardas e quatro touchdowns;

Matt Judon

Mais um linebacker que está no mercado em busca de uma equipe. Depois de cinco anos nos Ravens, Matt Judon quer continuar apresentando o excelente ritmo até aqui, mas sabe que um novo contrato caro pode ser um problema. Com bom desempenho nos últimos anos, o jogador foi se estabelecendo na boa defesa de Baltimore coordenada por Don Martindale.

NFL
Matt Judon foi um dos grandes jogadores dos Ravens e ajudou a classificar a equipe para os playoffs da NFL (Photo by Robin Alam/Icon Sportswire)

Em 2020: 6 sacks e 50 tackles;

Yannick Ngakoue

A ascensão meteórica de Ngakoue na NFL teve um 2020 complicado. Recém chegado em Minnesota, o defensive end foi trocado para os Ravens na metade da temporada. Mesmo com a mudança de ares, o jogador manteve os bons números das temporadas anteriores com 23 tackles, 8 sacks e quatro fumbles forçados. Livre no mercado, a expectativa é que o atleta de 25 anos seja bem cobiçado e possa até pedir um valor considerável no contrato.

Em 2020: 23 tackles, 8 sacks, 4 fumbles forçados e 11 QB Hits;

Patrick Peterson

Um dos mais regulares defensores da NFL, Patrick Peterson ainda não sabe se continuará nos Cardinals. Até o momento, o jogador está livre no mercado e será uma das boas opções para a posição de cornerback. Em cinco temporadas no Arizona, o jogador de 30 anos tem apresentado características interessantes como a força, velocidade e a integridade em se livrar da marcação.

Em 2020: 61 tackles, 3 interceptações e 8 passes defendidos;

Trent Williams

Diante dos problemas dos 49ers em 2020, Trent Williams foi um dos poucos que trouxe benefícios ao time. Saudável durante quase toda a temporada, o tackle teve que se desdobrar diante das inúmeras lesões que a equipe vem sofrendo. Em seu ano de estreia, o jogador manteve o bom rendimento dos tempos de Washington e certamente estará de olho em contratos interessantes. No entanto, os quase 33 anos do atleta fazem com que seja uma opção para se ter cuidado, principalmente, pelo estado físico.

Em 2020: 14 jogos, 957 snaps e 87% de participações em todas as jogadas ofensivas da equipe;

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo