Internacional

Muitos amarelos: Cartões são uma constante na carreira de Musto

Ricardo Duarte/Internacional

Na derrota colorada no Gre-Nal de ontem (22), um jogador se destacou negativamente. Volante, Musto merecia ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Logo aos 24 minutos, ele empurrou Jean Pyerre na entrada da área e recebeu o amarelo. Isso que o jogador do Grêmio já nem estava mais no controle da bola. E, apenas 7 minutos depois, ele puxou e derrubou Kannemann dentro da área, pênalti. Por ser fora da disputa de bola, o argentino merecia um segundo cartão, mas o árbitro Daniel Bins não entendeu assim.

Notando a possibilidade de o volante ser expulso, o técnico Eduardo Coudet se viu obrigado a realizar uma substituição no intervalo. O treinador promoveu a entrada de Rodrigo Lindoso no lugar de Musto. Porém, “Chacho” não culpa seu comandado pelos amarelos. “Como jogamos com apenas um volante fixo ele fica mais propenso ao cartão”, disse.

Mas as coisas não são bem assim. Os números da carreira de Musto mostram que o atual momento é uma constante. Em 299 jogos, desde que se tornou profissional, levou amarelo em 128 oportunidades. A média fica em 2,3 punições por partida. E, no Inter, esse número é um pouco superior, 1 amarelo a cada 1,5 jogo.

Esta hipótese levantada pelo próprio Coudet, de que seu esquema deixa Musto exposto, não é comprovada nas estatísticas. Na outra oportunidade em que trabalhou com o técnico, no Rosário Central, Musto teve sua melhor média de amarelos recebidos, em qualquer clube. Uma advertência para cada 2,4 partidas, dado menor que o da sua carreira em geral.

Amarelos de Lindoso e Dourado

Para se ter uma ideia do quão absurdamente altos são os números de Musto, basta comparar com seus rivais de posição no Inter. Reserva imediato, Rodrigo Lindoso levou apenas 57 amarelos em 298 jogos, média de um a cada 5,2 jogos. Já Rodrigo Dourado, que está terminando recuperação de lesão, tem média de uma advertência a cada 4,3 partidas, ou seja, são apenas 42 amarelos em 183 confrontos.

Confira abaixo as estatísticas de Musto em relação aos cartões:

Em 2020:

Jogos – 11

Cartões amarelos –7

Expulsões – 1

Na carreira:

Jogos – 299

Cartões amarelos – 128

Expulsões – 8

No Rosário Central com Coudet:

Jogos – 32

Cartões amarelos – 13

Expulsões – 1

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo