Olimpíadas

Mukaida é ouro e mantém hegemônia japonesa no wrestling feminino

Twitter/United World Wrestling

A japonesa Mayu Mukaida precisou de uma virada espetacular contra a chinesa Qianiyu Pang para conquistar o terceiro ouro na divisão até 53kg do wrestling feminino.

Com a conquista, Mukaida se junta a Yukako Kawai e Risako Kawai, a segunda bicampeã olímpica consecutiva, que venceram nas categorias até 57kg e 62kg. As três medalhas de ouro na modalidade deixam os anfitriões próximos do desempenho da Olimpíada do Rio, em 2016. No evento disputado no Brasil, as japonesas ficaram com o ouro em quatro das seis divisões de peso e precisam que Yui Susaki vença a chinesa Sun Yanan, amanhã, dia 7, na divisão até 50kg, para repetir o feito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Para levar o título, Mayu Mukaida superou a chinesa Qianiyu Pang, terceira colocada no mundial de wrestling em uma luta histórica Mayu Mukaida, bicampeã mundial até 55kg, em 2016 e 2018, começou perdendo por 4 a 0, mas se recuperou no segundo round, empatou a luta e virou para 5 a 4 nos segundos finais.

A campeã falou sobre o desenvolvimente um tanto inesperado da luta:

— Eu normalmente começo liderando e os meus oponentes se recuperam frequentemente, mas hoje foi o contrário. Eu estava atrás e Pang estava muito forte. Eu queria vencer ela, eu estava determinada a ganhar a medalha de ouro e mantive esse pensamento durante os seis minutos de luta.

As duas medalhas de bronze ficaram com Vanesa Kaladzinskaya, de Belarus e Bat Ochir, da Mongólia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo