Athletico

Multicampeão nos gramados e apaixonado por futebol, Lucho González cria expectativas com futuro como treinador

Foto: Divulgação/Athletico

O meia Lucho González, de 40 anos, ainda não teve seu contrato renovado com o Athletico, mas é algo que deve ocorrer em breve, o jogador que se recupera de lesão, irá permanecer no Furacão para fazer uma partida de despedida e após isso começar a trabalhar no clube. Lucho teve uma carreira muito vitoriosa na Europa, no Athletico chegou em 2016 e participou dos títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Em coletiva para informar sobre o planejamento do Athletico para 2021, o diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, revelou que Lucho está em recuperação de lesão e vai renovar o contrato para disputar um jogo de despedida. Depois, o meia irá assumir um cargo na área técnica do clube e no final do ano, Lucho concluirá um curso de técnico.

– O Lucho decidiu encerrar a carreira dele aqui no Athletico. Mas se sabe também que ele irá permanecer na estrutura técnica da equipe. Vamos preparar seu jogo de despedida estando atentos ao contexto do qual vivemos. Depois, será algo que vamos detalhar mais, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipe.

O ex-zagueiro e ex-diretor de futebol do Athletico, Paulo André, em entrevista ao Podcast do Ge, também falou sobre os anos que passou ao lado de Lucho no Athletico. Paulo André afirmou que o meia é um apaixonado por futebol que está constantemente estudando e tem tudo para ter sucesso na carreira, após a aposentadoria.

– O Lucho é um apaixonado por futebol e tenho certeza que vai se sair bem, pois ele ama estar dentro do campo. Ele adora debater sobre tática, é o primeiro a ver os vídeos de análise para saber onde poderia melhorar, assistir jogo a todo tempo, escutava até a 2ª divisão da argentina. O Athletico faz bem em investir nele no futuro próximo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo