Corinthians

Multicampeão pelo Corinthians, goleiro Walter comemora 33 anos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians festeja o aniversário de Walter. O goleiro é um dos jogadores mais longevos do clube: veste o manto alvinegro há sete anos. Aos 33 anos, Walter esteve nos elencos vencedores de títulos regionais, nacionais e internacionais.

Revelado pelo Rio Branco, Walter chegou ao Corinthians em 2013. Foi contratado pelo Timão após o Campeonato Paulista daquele ano. E já na primeira temporada, o goleiro esteve no elenco campeão da Recopa Sul-Americana, que pôde disputar após o título da Libertadores de 2012.

Walter campeão

O goleiro nasceu em Jaú e estreou profissionalmente no futebol em 2007, pelo Rio Branco. Passou por diversos times do interior paulista, como XV de Jaú e Noroeste, até chegar à União Barbarense, onde ganhou destaque. Em 2013, chegou a custo zero para o Corinthians para ser reserva imediato de Cássio.

Ao passo em que começou a ser uma “sombra” para o arqueiro titular, Walter começou a ganhar espaço. Em 2016, um ano de menos brilho para Cássio, o atual capitão alvinegro foi deixado no banco. Foi essa temporada a que Walter mais jogou.

Foram oito jogos seguidos entre maio e junho. Ao total, foram 19 partidas, com uma sequência de dez titularidades em sequência no Campeonato Brasileiro de setembro a dezembro de 2016.

Nos títulos nacionais, Walter também jogou. Atuou em três partidas em 2015 e até defendeu pênalti em 2017. No Campeonato Paulista de 2019, teve boa atuação no Derby contra o Palmeiras e também salvou uma penalidade.

Nesses sete anos de Corinthians, Walter tem 88 jogos e sofreu 73 gols, uma média de 0.82 gol por partida. Ao todo, o goleiro tem 37 vitórias, 23 empates e 28 derrotas, com aproveitamento de 50.7% em seus jogos.

Entre os títulos, Walter participou dentro de campo de três: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, além do Paulistão de 2019. Mesmo sem jogar, esteve presente na Recopa de 2013 e nos estaduais de 2017 e 2018.

LEIA TAMBÉM: Corinthians se reapresenta sem nenhum jogador infectado por Covid-19

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo