Vôlei

Mundial de Clubes de Vôlei Feminino tem participantes definidos

Paola Egonu em ação pelo Conegliano, time que estará no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino
(Foto: Divulgação/CEV Champions League Volley)

Após a finalização do Sul-Americano, o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2021 tem seus participantes definidos. O campeonato será disputado em Ankara na Turquia entre os dias 15 e 19 de dezembro.

Os brasileiros Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas vão representar o país e a América do Sul na competição. Na última segunda-feira as equipes finalizaram a sua participação no Campeonato Sul-Americano e conquistaram a vaga para o Mundial, o Praia como campeão e o Minas na segunda colocação do torneio.

As equipes mineiras vão se juntar a outras quatro equipes na disputa. Já estavam classificados o Conegliano da Itália (atual campeão europeu), as equipes turcas do Vakifbank (vice-campeã continental) e o Fenerbahce, além do Altay do Cazaquistão (campeão asiático).

LEIA MAIS:

+ Superliga Feminina: confira quatro equipes que podem surpreender nesta temporada

+ Minas decide não punir atitudes homofóbicas de Maurício Souza: ‘Liberdade’

+ Em duelo histórico, Natal derrota o Goiás na primeira rodada da Superliga masculina

Os seis times serão divididos em dois grupos com três em cada. Os dois primeiros colocados em cada chave avançam para a semifinal. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ainda não divulgou os mecanismos e a data do sorteio dos grupos do Mundial de Vôlei Feminino, porém a expectativa é que os clubes do mesmo país sejam divididos em grupos diferentes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Até hoje, somente um time brasileiro conquistou o Mundial de Clubes na história. Em 2012, Osasco bateu o Rabita Baku do Azerbaijão na final do torneio e levantou o troféu inédito. O Minas chegou perto da conquista, mas na decisão do último Mundial disputado em 2019, a equipe foi derrotada pelo Vakifbank.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo