e-Sports

LoR: Riot Games anuncia primeiro campeonato mundial da modalidade

A Riot Games finalmente anunciou que teremos o Mundial de Legends of Runeterra (LoR), porém ainda sem uma data definida. A premiação do torneio será de US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão) e prêmio será disputada entre os 16 melhores jogadores do mundo.

As vagas serão divididas por região, 6 vagas para as Américas, 5 para a Europa e 5 para a Ásia e Sudeste Asiático. No total, serão 64 participantes por região brigando para conseguir uma vaga para no primeiro Mundial de Legends of Runeterra.

Para todos os interessados em participar deste campeonato, as opções são as seguintes: serão 22 players selecionados pelas Filas Ranqueadas de Runeterra; 20 finalistas de Torneios Sazonais (os 4 melhores dos últimos 5 torneios serão escolhidos); e 22 players selecionados pelo desempenho geral nos Torneios Sazonais, de acordo com pontos somados ao longo das temporadas.

Depois de todo o processo de seleção dos jogadores, teremos os nossos 16 participantes do Mundial de LoR, esses serão divididos em 4 grupos e os dois primeiros de cada um avançam para a próxima fase, que é onde começa o nosso querido mata-mata fazendo com que conheçamos o nosso primeiro campeão do Mundial de Legends of Runeterra.

Até hoje não existia nenhuma iniciativa por parte da Riot em ciar um evento de alcance global, apenas eventos em escalas um pouco maior que alguns países, não chegando a ser continental, os chamados “Torneios Sazonais”. No ultimo Torneio Sazonal das Américas, tivemos um brasileiro no pódio, o jogador “iannogueira” conseguiu ser vice campeão na ocasião e é a grande esperança do Brasil ser representado mundialmente.

A organizadora do evento ainda não se pronunciou publicamente sobre como e onde será a transmissão dos jogos do Mundial, mas provavelmente será pelas mesmas plataformas que estamos acostumados a acompanhar os jogos da Riot, que seriam na Twitch, na Nimo TV ou no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo