Esportes olímpicos

Mundial de Skate Street: Lucas Rabelo é vice e Eaton leva o ouro

Mundial de Skate Street
Foto: Gabriel Fricke

Na tarde deste domingo (14), logo após Pâmela Rosa conquistar o título de campeã no feminino, o skatista Jagger Eaton se tornou campeão do Mundial de Skate Street ao vencer a etapa de Jacksonville, nos Estados Unidos. O brasileiro Lucas Rabelo continuou levando o Brasil para o pódio, ficando com a segunda colocação.

O resultado do segundo dia de evento foi incrível para o skatista brasileiro. Com uma história de vida espetacular ao lado do skate, Lucas Rabelo chegou ao pódio mundial com a medalha de prata. Depois de uma grande final four, ele saiu de quarto para segundo colocado em duas manobras sensacionais!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de Rabelo, mais dois brasileiros estavam brigando pelo campeonato. Kelvin Hoefler ficou em quinto lugar e Felipe Gustavo em sétimo.

Resultado final

Ouro: Jagger Eaton (EUA) – 27,5

Prata: Lucas Rabelo (BRA) – 27,3

Bronze: Gustavo Ribeiro (POR) – 26,3

4º: Nyjah Huston (EUA) – 26,2

Na volta de 1min45s, Lucas Rabelo garantiu a melhor volta entre os brasileiros, pegando 7.7 pontos, ficando em terceiro lugar. Logo depois, Rabelo garantiu a última vaga na manobra final, ele somou 25.3 pontos e deixou Kelvin Hoefler (que fez 24.7 pontos) de fora.

Nas duas últimas tentativas de melhorar a nota e buscar o lugar no pódio, o brasileiro foi muito bem e conseguiu duas notas acima de 9 (9.3 e 9.1), chegando aos 27.3 pontos. Com essa somatória, ele ficou com o segundo lugar no mundial. O americano Jagger Eaton levou o ouro, com 27.5 pontos, e Gustavo Ribeiro levou o bronze, com 26.3 pontos.

Este foi o primeiro Super Crown de Lucas e ele continuou com a sua ótima atuação na semifinal, chegando perto do título, superando suas quedas no início da disputa das tricks (manobras). Jagger Eaton, subiu ao seu segundo pódio em competições internacionais, neste ano, em julho, ele foi bronze nos Jogos Olímpicos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo