e-Sports

Mundial de TFT: Bugigangas e Engenhocas; Confira a colocação final dos brasileiros

Riot Games

De oito lugares diferentes do mundo, os melhores jogadores de TFT se encontraram para competir pelo prêmio de US$300.000 (R$ 1,5 milhão) e pelo título de campeão do Mundial de Teamfight Tactics: Bugigangas e Engenhocas.

O campeonato apresentou um total de 32 jogadores competindo nos três últimos dias, jogando no Patch 12.7. Foram vários lobbies nos dois primeiros dias com a alternância de competidores entre eles. Os pontos foram contabilizados com base na colocação em cada lobby, sendo o primeiro colocado ganhando oito pontos e o último apenas um ponto, os quatro últimos colocados, que não obtiveram a quantidade de pontos necessária, foram desclassificados.

                 

O Brasil foi muito bem representado neste mundial pelos competidores Math108, Koala, VCLF e Eusouolucas, sendo que apenas os dois últimos citados chegaram à semifinal. Koala e Math 108 não passaram do primeiro dia, alcançando a 21º e 30º colocação, repesctivamente.

VCLF foi o brasileiro com melhor posição, terminando o segundo dia no top 12. Seguido do Eusouolucas que finalizou na 14ª posição. 

No último domingo (01), final do mundial de TFT, a China conquistou sua vitória pela segunda temporada consecutiva pelas mãos do player LiLuo, que demonstrou ter grande habilidade em diferentes comps do jogo. No quarto e último duelo, LiLuo dominou com incríveis oito guarda-costas no tabuleiro, provando ser imbatível.
LiLuo garantiu que todos tivessem uma armadura extra de 450 e saúde de 2.000. Mas seu ponto de vitória foi ter conseguido uma Jinx duas estrelas, praticamente já garantindo a sua vitória.

E pelo segundo ano consecutivo, não só em primeiro, mas a China também conquistou o segundo lugar com Liuli. O terceiro lugar ficou para Dduddu da Coréia, Quarto Guubums da América do Norte e em quinto foi para Woozuzul também da Coréia.

A grande representatividade da América Latina que conseguimos ter na final foi dada pelo Q1G Altenahue, jogador da Argentina que ficou em sexto colocado, seguido de Liquid Goose, da Team Liquid, e TXE finalizando o pódio em oitavo.

Agora, aguardamos ansiosamente, junto aos pro players pela sétima expansão de TFT, Dragonlands, que está prevista para ser lançada no início junho com a atualização 12.11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo