Mais Esportes

Mundial de vôlei de praia é adiado para 2022 e sede permanece em Roma

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou, nesta sexta-feira, o adiamento do Mundial de vôlei de praia em um ano, de forma a evitar um choque de datas com as Olimpíadas de Tóquio. O evento será disputado em junho de 2022 e seguirá tendo o Foro Itálico de Roma como sede da competição.

– Roma recebeu um Mundial de muito sucesso em 2011, e estamos extremamente orgulhosos de levar o evento de volta para o país. Talvez precisemos esperar um pouco mais para coroar nossos novos campeões mundiais, mas sem dúvidas valerá a pena quando testemunharmos os melhores jogadores competindo em 2022 – disse o presidente da FIVB, Ary Graça.

O último Mundial de vôlei de praia foi disputado em Hamburgo, na Alemanha, no ano passado, e consagrou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes no feminino. No masculino, os russos Oleg Stoyanovskiy e Viacheslay Krasilnikov levaram a medalha dourada.

A Itália é um dos países mais afetados do mundo pela pandemia de Covid-19, com mais de 190 mil casos confirmados e mais de 25 mil mortes.

Foto: Divulgação/FIVB

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo