Futebol Internacional

Morte de Gerd Müller: mundo do futebol homenageia o lendário atacante alemão

Morte de Gerd Müller: mundo do futebol homenageia o lendário atacante alemão
fcbayern/Divulgação

Gerd Müller, lendário atacante da Alemanha e do Bayern de Munique nas décadas de 1960 e 1970, faleceu neste domingo, 15 de agosto. O anuncio foi feito por meio de um comunicado do clube alemão à imprensa. O ex-futebolista foi vencedor da Bola de Ouro em 1970 e sofria da doença de Alzheimer. Logo após o anúncio, as homenagens foram inúmeras nas redes sociais. 

O Bayern de Munique, clube onde o atleta jogou por quinze anos, prestou homenagem a ele em uma galeria de fotos retratando sua carreira. Paralelamente, as páginas oficiais do clube bávaro colocaram nas fotos dos perfis as cores preto e branco, em sinal de luto.

– Müller  foi um dos jogadores mais importantes da história do FC Bayern”-, escreveu o clube. 

É um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus torcedores-, disse o presidente do clube bávaro, Herbert Hainer, em um comunicado .  

Além do clube, o atacante do Bayern, Robert Lewandowski, que em maio de 2021 ultrapassou a marca de 40 gols marcados pelo “Bomber” em 1971-1972 na Bundesliga, postou em sua conta do Instagram  uma foto com uma camisa homenageando o atleta.

Reprodução

O goleiro Oliver Kahn, agora treinador do Bayern, escreveu sobre Müller:

– Uma das maiores lendas do Bayern, as suas exibições permanecem incomparáveis ​​até hoje e farão para sempre parte da grande história. Bayern e futebol alemão”.

Bastian Schweinsteiger, meio-campista de 2014 e campeão mundial pela Seleção Alemã, elogiou a carreira de Gerd Muller e seu impacto no clube bávaro.

 Sem este homem, o Bayern não seria o que é hoje e a maior parte das nossas carreiras provavelmente não teria sido possível-.

O ex-zagueiro italiano Franco Baresi tuitou  : 

– Descanse em paz, a lenda do futebol mundial-

O ex-atacante da Inglaterra, Gary Lineker, ficou chocado com a notícia da morte de “Bomber” e falou sobre suas memórias. 

– Eu adorava vê-lo quando criança e aprendi muito ao vê-lo. O maior artilheiro da área que já vi”, escreveu. 

Na França, o AS Saint-tienne foi um dos primeiros clubes franceses escreveu – grande adversário que também faz parte da nossa história”. Em 1976, os verdes sofreram a lei do Bayern Müller na final da Copa dos Clubes dos Campeões. 

Em Portugal, o SL Benfica também prestou suas condolências ao grande futebolista alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo