Futebol Internacional

Muniain mostra confiança para conquista do título da Supercopa da Espanha

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATHLETIC BILBAO

O Athletic Bilbao supreendeu o Atlético de Madrid, na última quinta-feira (13), e venceu o adversário em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. Agora, na decisão do torneio, a equipe vai encarar o Real Madrid em busca de seu quarto título da competição nacional. O capitão Iker Muniain destacou a sua confiança na equipe para, mais uma vez, superar um adversário que é o favorito para o confronto.

Questionado sobre qual é o segredo do Athletic Bilbao para buscar o título da Supercopa da Espanha, Muniain garantiu que a equipe adquiriu uma grande identidade, o que pode ser fundamental na decisão contra o Real Madrid. Apesar disso, Muniain reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A senha é a identidade desta equipe. É isso que nós temos demonstrado sempre e com esse espírito de tentar sempre não perder que vamos para a final. Temos coisas que precisamos melhorar, mas quando estamos no campo e precisamos crer e batalhar, a equipe sempre consegue. Estamos bem com a bola e conseguimos criar grandes oportunidades de gol — disse Muniain.

O Athletic Bilbao vem de uma sequência positiva e já não perde há quatro jogos. A última derrota da equipe aconteceu em 22 de dezembro, quando foi superado justamente pelo Real Madrid, atuando em casa. Em relação a sua expectativa para a decisão, Muniain destacou que espera mais um jogo bastante complicado.

— É uma final. Sempre um jogo complicado e diante de um adversário muito difícil. Vamos em busca desse título. Estou muito contente com o rendimento da equipe. Muito feliz pelo que conseguimos — finalizou o capitão do Atlhetic Bilbao.

A decisão da Supercopa da Espanha acontece no próximo domingo (16), às 15h30 (de Brasília), no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. O Athletic Bilbao é o atual campeão da competição e defende o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo