São Paulo

Muricy pede manutenção de Diniz no São Paulo: ‘Ele tem que continuar o trabalho dele’

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após a derrota por 4 a 2 na Libertadores, Muricy Ramalho defendeu a continuidade de Fernando Diniz no cargo de técnico do São Paulo. O ex-treinador exaltou a postura da equipe com a bola, mas alertou os momentos ruins na defesa.

O São Paulo vive uma situação complicada na Libertadores. A equipe brasileira soma quatro pontos em quatro partidas, ficando apenas um ponto à frente do Binacional, último colocado do seu grupo. A derrota por 4 a 2 para a LDU escancarou alguns dos problemas recorrentes na equipe de Diniz. Muricy, por sua vez, saiu em defesa do técnico são-paulino ao exaltar algumas características que compõem o ‘Dinizmo’, como a criação de chances e posse de bola.

FALA, MURICY!

Em entrevista ao Globo Esporte, Muricy saiu em defesa pela permanência do atual técnico. O ídolo ressaltou que, apesar dos resultados negativos na Liberta, a equipe ainda se encontra em terceiro no Brasileirão, por isso, não seria ”legal” uma demissão:

“Enquanto tiver chance nas competições, ele tem que continuar o trabalho dele. Trocar o treinador já no fim da Libertadores e ainda com o Brasileiro em andamento, acho que não é legal. Ele tem chances ainda no Brasileiro, está em terceiro lugar. Claro que o São Paulo tem de melhorar muito”, completou Muricy Ramalho.

Sobre a filosofia de trabalho do atual treinador, Muricy exaltou o método, principalmente quando a equipe detém a posse da bola. Em contrapartida, o ídolo alertou a respeito dos erros defensivos na marcação e saída de bola.

Com a bola o São Paulo está muito bem. Ataca bem e cria oportunidades. Só tem o probleminha lá atrás de sair jogando toda hora. Agora, sem a bola, o São Paulo marca mal. Dos clubes brasileiros da Série A, é o que mais levou gols. Na Libertadores tomou oito e fez oito”, disse o ídolo são-paulino.

OPINIÃO DA TORCIDA

Vale lembrar que Diniz tem o cargo contestado por parte da torcida. A cada derrota ou má atuação, a pressão aumenta sobre o técnico. Desde a sua contratação a torcida se divide entre os que pedem sua permanência ou saída do clube. Confira relatos dos torcedores:

E você, torcedor? Concorda com Muricy ou é a favor da demissão de Diniz?

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo