Campeonato Carioca

Muriel pega dois pênaltis e Flu conquista o título da Taça Rio

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Foi nos pênaltis. O Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 2 após empate no tempo normal em 1 a 1. Muriel foi o responsável pela conquista com duas penalidades defendidas. Essa é a quarta vez que o clube se sagra campeão da Taça Rio. Os gols do jogo foram marcados por Gilberto (FLU) e Pedro (FLA). Agora, Fla e Flu voltam a se enfrentar, nos dois próximos domingos, valendo o título do Campeonato Estadual. E vem a dúvida, com ou sem público no estádio?

MAIS PROTESTOS

Como já era aguardado, ao entrar em campo, o time do Fluminense mostrou o cartaz utilizado, domingo, no clássico diante do Botafogo “RESPEITEM NOSSA HISTÓRIA”. Vale lembrar que, antes da bola rolar, muitas liminares transitaram e notas oficiais dos dois clubes sobre a transmissão do jogo. Sem a TV Globo, pela MP 948, o Fluminense (como mandante) poderia transmitir. Entretanto, o Flamengo tentava compartilhar. No fim das contas foi a FLU TV que fez a transmissão.

Foto: João Santoro/Esporte News Mundo

O JOGO

Nos primeiros quinze minutos muito estudo das duas equipes. Flu começou com mais bola, mas o Fla logo tomou conta. Pressionando bastante a saída de bola, os chutões, pelo lado tricolor eram utilizados com frequência. Entretanto, nenhum dos dois goleiros fizeram nada nesses primeiros minutos da partida.

Os dois treinadores, na beira do campo, não paravam de passar instruções tentando acertar, principalmente, as saídas de bola de ambos. O Flu tentava na base do toque de bola, mas esbarrava em forte de marcação. A primeira boa chance foi em uma cabeçada de Gilberto. Depois do bate rebate, o lateral cabeceou sozinho para boa defesa de Diego Alves. Já a primeira chegada do Flamengo foi em um chute de Arrascaeta, mas pegou mal e isolou.

Já entrando na reta final os times começaram a se soltar. Rafinha vacilou ao dominar a bola e Egídio recuperou. No cruzamento, Yago chutou cruzado levando perigo. O Fla buscava a rapidez, mas esbarrava na marcação. Só que as melhores descidas era com Rafinha. Parecia que tudo se caminhava para o zero a zero, mas após cruzamento, Gilberto aproveitou vacilo e marcou abrindo o placar aos 37 minutos, Flu 1 a 0. Depois do gol tricolor pouco aconteceu no jogo. Muitas discussões e reclamações. Intervalo, Flu 1 a 0.

Gilberto comemora com os companheiros o gol marcado FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor precisou mudar no intervalo. Sentindo dores na coxa, Evanilson saiu e entrou Fernando Pacheco. Como já era de se esperar, o Fla partiria com mais vontade em busca do empate e o Flu se segurava nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 10 minutos, Bruno Henrique cabeceou e Muriel fez defesa fácil. Em uma das poucas escapulidas, Marcos Paulo foi fominha. Entrou na área e tentou o chute, mas parou no bloqueio de Leo Pereira. Nenê chegava sozinho ao seu lado.

Flamengo pressionava e teve mais uma boa chance. Aos 19 minutos, cruzamento de Filipe Luis e, sozinho, Bruno Henrique cabeceou para fora perdendo grande chance de empatar. Enquanto o Flu marcava, a bola ficava mais com o Flamengo. Mister tentava mudar o time com as entradas de Michael e Pedro. Depois de um longo tempo sem atacar, a bola sobrou para Caio Paulista, de fora da área, chuta por cima do travessão de Diego Alves. Aos 30 minutos, boa tabela rubro-negra e Gabriel entrou sozinho pela esquerda, sem ninguem arriscou e Muriel defendeu.

Flamengo era melhor e em uma descida pela direita, Filipe Luis cruzou perfeitamente para Pedro, de cabeça, empatar tudo no Maracana. Lei do ex funcionando no Maraca aos 31 minutos, tudo igual, 1 a 1.

Com o jogo se encaminhando para a reta final , o Tricolor tinha dificuldades para marcar o time do Fla. E, mais uma vez, Bruno Henrique perdeu boa chance ao chutar cruzado para fora. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Bruno Henrique, de novo, cabeceou e Muriel fez milagre.

Já nos acréscimos o Fla seguia buscando o gol da virada. Aos 45 minutos foi a vez de Diego. o meia arriscou de fora da área e Muriel defendeu. No último lance do jogo, escanteio para o Flu e Nenê tentou olímpico, mas a defesa conseguiu cortar . Fim dos 90 minutos. Decisão da Taça Rio nos pênaltis.

PÊNALTIS

FLUMINENSE

Nenê – Marcou

Dodi – Perdeu

Hudson – Marcou

Michel Araujo – Perdeu

Pacheco – Marcou

FLAMENGO

Gabriel – Marcou

Arão – Perdeu

Leo Pereira – Para fora

Pedro – Marcou

Rafinha – Perdeu

FICHA TÉCNICA

ESTÁDIO MARACANÃ

FINAL TAÇA RIO

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araujo), Matheus Ferraz, Nino, Egídio, Hudson, Dodi, Yago Felipe (Yuri), Nenê, Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). TEC: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis, William Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. TEC: Jorge Jesus.

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo
ASSISTENTE 01: Rodrigo Figueiredo Corrêa
ASSISTENTE 02: Thiago Henrique Neto Farinha
ÁRBITRO VAR: Rodrigo Nunes de Sá

GOLS: Gilberto aos 38 minutos do primeiro tempo e Pedro aos 31 minutos do segundo tempo.

AMARELOS: Nenê (Flu), Gilberto (Flu), Filipe Luis (Fla), Rafinha (Fla), Leo Pereira (Fla)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo