Futebol Internacional

Muriel sofre grave lesão e Atalanta evita apontar tempo de recuperação

Foto: Divulgação / Atalanta

A lesão do atacante Luis Muriel é mais grave do que o departamento médico da Atalanta esperava e, nesta terça-feira (17), o clube italiano confirmou que o jogador teve uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Muriel se machucou durante o segundo tempo da derrota para o Milan, que aconteceu no último domingo (15), no San Siro. Embora a Atalanta não tenha apontado um prazo de recuperação, a expectativa é de que o atleta fique alguns meses parado.

Muriel ainda deve passar por exames mais detalhados nos próximos dias e uma cirurgia no joelho não está completamente descartada. No momento, a Atalanta vem optando por um tratamento mais conservador, mas já é certo que o atacante não vai participar do último jogo da equipe no Campeonato Italiano. No próximo sábado (21), a Atalanta recebe o Empoli ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de desfalcar a equipe italiana, o jogador de 31 anos também deve ficar fora dos próximos jogos da seleção colombiana. Convocado com frequência, Muriel não deve defender a Colômbia nos amistosos que estão programados para o próximo mês. Os colombianos não se garantiram na Copa do Mundo do Catar, mas seguem uma preparação também visando a renovação e o fortalecimento da equipe principal.

Mesmo que a lesão de Muriel tenha acontecido já nos últimos dias da atual temporada, a ausência do jogador poderá fazer enorme diferença no objetivo de conquistar uma vaga para disputar competição continental. Atualmente na 7ª posição, a Atalanta tem 59 pontos e disputa diretamente com a Roma uma vaga na Liga Europa. O adversário, no entanto, poderá conseguir a vaga em caso de título da Conference League, o que automaticamente vai abrir espaço para a Atalanta também estar na competição continental.

Titular na equipe do técnico Gian Piero Gasperini, Muriel disputou 39 partidas, marcou 14 gols e deu nove assistências. Atuando pelo clube nas últimas três temporadas, o atacante colombiano é considerado como peça fundamental no processo de reconstrução que a Atalanta vem vivendo nas últimas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo