Futebol Internacional

Musiala marca duas vezes, Bayern vence Wolfsburg e abre sete pontos de vantagem na liderança da Bundesliga

Divulgação/FCBayern

O Bayern visitou o Wolfsburg neste sábado (dia 17) e venceu por 3 a 2, em confronto válido pela 29ª rodada da Bundesliga. Jamal Musiala (duas vezes) e Eric Maxim Choupo-Moting marcaram para os Bávaros; Wout Weghorst e Maximilian Philipp descontaram para os Lobos. Com o resultado, a equipe comandada por Hans Flick chega a 68 pontos e abre sete de vantagem para o segundo colocado, RB Leipzig. O Wolfsburg estaciona nos 54 pontos, mas não perde a terceira posição, já que o Eintracht Frankfurt foi goleado hoje pelo Borussia Mönchengladbach.

O destaque da partida foi o jovem meia Jamal Musiala, que passa a ser o atleta mais novo a alcançar a marca seis gols na História da Bundesliga. O jogador esteve perto de fazer um hat-trick e foi fundamental para a construção da vitória. Pelo lado do Wolfsburg, o lateral brasileiro Paulo Otávio deu a assistência para o segundo gol dos mandantes.

Antes do jogo, o Wolfsburg era o único time que não havia perdido ainda em casa na Bundesliga. O Bayern, por outro lado, amplia a sequência invicta no Campeonato Alemão para sete partidas, mesmo diante da segunda melhor defesa da competição.

+ Confira as seleções da rodada da Champions League e da Liga Europa

Falha do goleiro; gols de Musiala

O primeiro tempo foi disputado em ritmo intenso por ambas as equipes. O Wolfsburg criou mais chances nos minutos iniciais, como um chute de fora da área de Schlager e a finalização de Baku após bom passe de Phillipp, que exigiu de Neuer uma boa defesa. Entre essas chegadas, Choupo-Moting teve oportunidade depois de a bola sobrar limpa para ele, mas Casteels fez a defesa em dois tempos.

O placar foi inaugurado aos 15′, quando Davies fez boa jogada pela esquerda. O lateral foi desarmado, mas a bola ficou com Musiala. O jovem driblou Gerhardst, cortou outro marcador e bateu para o gol, vencendo Casteels. Aos 24′, o goleiro belga colaborou para que o adversário ampliasse a vantagem. Alaba cruzou na pequena área, e Casteels tentou fazer o corte, mas a bola sobrou para Choupo-Moting, que só teve o trabalho de balançar as redes.

Nos minutos seguintes, Sané finalizou três vezes. Aos 26′, o camisa 10 tentou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 31′, recebeu passe de Müller dentro da área, mas chutou por cima do gol. Aos 33′, foi acionado entre as linhas por Davies, tabelou com Müller e bateu de direita, mas a bola foi para fora.

Aos 35′, o Wolfsburg conseguiu diminuir o placar depois de uma falha de Müller. O líder de assistências da Bundesliga errou um passe no campo defensivo. Schlager interceptou, avançou e tocou na esquerda para o artilheiro do time, Weghorst. Em finalização parecida com uma das tentativas de Sané, o holandês pegou de primeira, bateu rasteiro no canto esquerdo de Neuer, sem chance de defesa.

Não houve tempo, entretanto, para os jogadores comemorarem. Aos 37′, Müller cruzou para Musiala, que cabeceou com precisão no canto esquerdo de Casteels e marcou seu segundo gol na partida.

Nos acréscimos, o zagueiro Brooks recebeu cruzamento de escanteio e cabeceou com perigo para fora.

+ Assim como Kevin de Bruyne, o alemão Kimmich dispensa ajuda de agentes para negociar seus contratos

Tentativa de reação do Wolfsburg

O Bayern voltou melhor do intervalo, e aos 51′, Musiala quase marcou seu terceiro gol. Müller recebeu a bola dentro da área pela esquerda e bateu para o gol, mas Casteels fez grande defesa com o braço direito. No rebote, o jogador de 18 anos tentou o chute, mas a zaga afastou o perigo em cima da linha.

Apesar disso, aos 54′, o Wolfsburg chegou ao segundo gol. Paulo Otávio cruzou na esquerda para dentro da área. Philipp se antecipou à marcação e ao goleiro Neuer e empurrou a bola para as redes.

Aos 56′, Sané teve nova chance de deixar sua marca no jogo. O alemão recebeu bom passe de Alaba, mas finalizou mal com a perna esquerda. Aos 66′, Schlager lançou os atacantes da equipe da casa, e Neuer fez grande defesa, mas o auxiliar assinalou o impedimento. Aos 68′, Davies driblou Mbabu e bateu firme com o pé direito, mas Casteels espalmou para escanteio.

O Wolfsburg teve outra chance clara de empatar a partida aos 84′. Russillon correu metade do campo acompanhado de longe pela marcação e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Nos acréscimos, Lucas Hernández dividiu forte com Mbabu e precisou ser substituído. Diante de várias lesões na equipe, o técnico Hans Flick pode ter mais uma baixa para o restante da temporada.

+ Após novos casos de covid-19, Hertha Berlin coloca todo seu elenco de quarentena

Próximos compromissos

Os dois times voltam a campo pela Bundesliga no meio da semana. O Bayern vai receber o Bayer Leverkusen na terça-feira (dia 20), e o Wolfsburg visitará o Sttutgart na quarta-feira (dia 21).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top