Mais Esportes

Mutua Madrid Open: Nadal controla australiano e Medvedev é derrotado por chileno; veja outros resultados das oitavas de final da chave masculina

Mutua Madrid Open
Divulgação/Twitter do torneio

Esta quinta-feira foi recheada de eliminações dos cabeças de chave pelas oitavas de final do Mutua Madrid Open. Rafael Nadal controlou o jovem australiano e avançou. Cristian Garin bateu com notoriedade o russo Daniil Medvedev. Dominic Thiem penou, mas derrotou Alex de Minaur. Já Casper Ruud eliminou o grego Stefanos Tsitsipas e chega às quartas de final em Madrid.

Nadal x Alexei Popyrin

Rafa venceu a sétima partida consecutiva e bateu o jovem australiano em sets diretos. O marcador mostrou dominância do espanhol (6/3 e 6/3). Apesar do rival ter golpes potentes da linha de base e bom saque, o Toro Miura jogava bolas com muito spin, principalmente com seu forehand, e devoluções profundas. Popyrin prefere bolas na altura da cintura por bater mais chapado na bolinha e tinha dificuldades em lidar com o spin de Nadal. Poderia aproveitar seu serviço e subir com mais frequência à rede, contudo, preferiu ficar no fundo de quadra, prejudicando seu estilo de jogo.

Garin x Medvedev

O chileno surpreendeu e desclassificou o russo em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/1. O russo mostrou nervosismo e chegou a discutir com um torcedor. Cristian demonstrou excelente nível de atuação e alcança as quartas do Mutua Madrid Open pela primeira vez na carreira.

Thiem x De Minaur

O austríaco teve belo de um trabalho para bater o jovem australiano e o venceu em sets parelhos (7/6 e 6/4). Nas quartas de final do Masters de Madrid confrontará o estadunidense John Isner. Os jogadores aproveitaram poucas chances de quebra durante a partida. Colocaram em boa quantidade o primeiro saque, dificultando os break points.

Ruud x Tsitsipas

O grego passa por um período de muita confiança e resultados melhores ainda. Mas, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madrid, o grego sucumbiu diante do norueguês Casper Ruud, que foi eficiente nas circunstâncias mais preciosas do confronto.

Veja outros resultados das oitavas de final do Mutua Madrid Open:

Alexander Zverev x Daniel Evans – 6/3 e 7/6(3)
John Isner x Andrey Rublev – 7/6(4), 3/6 e 7/6(4)
Matteo Berrettini x Federico Delbonis – 7/6(4) e 6/4
Alexander Bublik x Aslan Karatsev – 6/4 e 6/3

LEIA MAIS

Barty derrota espanhola em Madrid e alcança quarta final de 2021

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top