Futebol Internacional

Mykolenko será titular do Everton como forma de homenagem à Ucrânia

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

O jogador ucraniano Vitaliy Mykolenko foi confirmado pelo técnico Frank Lampard como titular do Everton para o compromisso da próxima quinta-feira (03), diante do Boreham Wood, pela 5ª rodada da Copa da Inglaterra. A intenção da comissão técnica do clube inglês é homenagear a Ucrânia, que vem sofrendo nos últimos dias diante de ataques provocados pela Rússia.

A confirmação da escalação de Mykolenko como titular foi feita pelo técnico Frank Lampard, nesta quarta-feira (02), durante entrevista coletiva. O treinador avaliou os motivos que o levaram a escolher o ucraniano para iniciar a partida, além de ter destacado que, neste momento, qualquer apoio à Ucrânia é fundamental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele vai jogar amanhã. Essa foi a decisão que tomei. Diante dessa situação que vem ocorrendo, tomamos uma decisão dentro do futebol. Acredito que seja uma decisão de vida para ele neste momento. Confiamos nele e vai jogar — disse Lampard.

Mykolenko chegou ao Everton em janeiro, após ter se destacado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Desde que desembarcou na Inglaterra, o jogador participou de três jogos, sendo dois deles pela Copa da Inglaterra, quando também foi titular nas partidas contra Hull City e Brentford. Mykokenko também atuou pela Premier League na derrota por 2 a 1 para o Norwich, pela 22ª rodada da competição nacional.

Aos 22 anos, Vitaliy Mykolenko é considerado um dos melhores jogadores da atual geração da Ucrânia e defendeu o país na disputa da última Eurocopa, aonde participou de quatro partidas. Revelado pelo Dynamo de Kiev, o jogador está tendo a sua primeira oportunidade fora da Ucrânia e não tem ficado alheio aos conflitos em de seu país de nascimento.

Durante a semana, Mykolenko cobrou um posicionamento de Artem Dzyuba, atacante a capitão da seleção russa, sobre os conflitos iniciados na última semana. A intenção do jogador do Everton era ver os atletas russos se mostrando contrários às ações do presidente Vladimir Putin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo