Campeonato Brasileiro - Série B

Na abertura da 10º rodada, Paraná vence o CRB e se mantém na liderança da Série B

Foto: Divulgação / Paraná Clube

Após perder o confronto direto com o América-MG na última rodada, o Paraná conquistou uma vitória importantíssima contra o CRB e se manteve na liderança. O placar foi de um 2 a 0, com gols marcados pelo capitão Fabrício e Higor Meritão.

                 

LEIA MAIS: Em confronto direto, América-MG vence o Paraná e volta ao G4 da Série B

O JOGO

Desde os primeiros minutos, ambas as equipes mostraram seus ideais de jogo, tentando propor o ataque cada um a sua maneira. O Paraná acabou levando vantagem graças a sua grande qualidade no meio de campo. Com uma linha de três meias ofensivos, Renan Bressan participou bem na criação, auxiliando as boas subidas de Marcelo e Gabriel Pires, muito ativos durante o jogo. O primeiro gol saiu aos 40′ com o zagueiro Fabrício, em jogada de escanteio.

FOTO: DIVULGAÇÃO / PARANÁ CLUBE

O CRB teve muitas dificuldades de chegar a área paranista, o que resultou em uma fraca participação de Léo Gamalho, um dos destaques da competição até aqui. Uma partida muito fraca tanto coletivamente, quanto individualmente, por boa parte da equipe.

Na etapa final, já aos 2′, em um trapalhada do zagueiro Reginaldo Júnior, Renan Bressan recuperou a bola no campo de ataque, deixou Bruno Gomes na cara do gol e Higor Meritão marcou no rebote do goleiro.

A equipe alagoana cresceu no restante do jogo. As entradas de Iago Dias, Felipe Menezes e Magno Cruz deram mais versatilidade e variação ao ataque. O camisa 10, Diego Torres também foi mais efetivo na criação, mas muitas decisões erradas nos momentos de definir a jogada mantiveram a dificuldade em criar chances de perigo.

O Paraná soube controlar bem o jogo na marcação no seu campo de defesa, abdicando de ir atrás de um placar maior. Acabou não correndo grandes riscos de deixar escapar o resultado positivo.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o tricolor chega a 20 pontos e se mantém na liderança da competição. Já o CRB, perde a invencibilidade de 7 jogos, sofre sua segunda derrota e cai para a (momentânea) 10º posição, com 13 pontos. Vale lembrar que a equipe alagoana tem um jogo a menos, contra a Chapecoense.

AGENDA

Apesar do revés na partida de hoje, o CRB vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Juventude na Quinta-Feira (17/9) pelo jogo de ida da 4º fase da competição. A partida será no Alfredo Jaconi, às 16h. O Paraná volta a campo apenas no Sábado (26/9), quando visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela 11º rodada da Série B. Confronto marcado para às 18:30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo