Basquete

Na abertura da rodada de Natal, Heat bate Pelicans com grande atuação de Duncan Robinson

(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

Nesta sexta-feira (25), na abertura da rodada de Natal da NBA, a equipe do Miami Heat venceu o New Orleans Pelicans, com uma ótima atuação de Duncan Robinson. O heat manteve a liderança do placar por quase toda a partida e venceram por 111 a 98. Robinson foi peça fundamental na vitória, o jogador foi o cestinha dos donos da casa com 23 pontos. Além de Robinson, o Heat mostrou um grande trabalho coletivo, com seis jogadores atingindo dígitos duplos de pontuação.

Com a vitória a equipe de Erik Spoelstra volta a vencer e entra na briga pelas primeiras posições do Leste. Vale ressaltar que os Heat tiveram o astro Jimmy Butler por apenas 16 minutos que saiu após sentir dores no joelho direito. Pelo lado dos Pelicans, a equipe tentou ser competitiva, mas a franquia que é uma das candidatas para irem aos playoffs, mostrou uma dependência muito grande da dupla Zion Williamson e Brandon Ingram.

(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

DUNCAN ROBINSON REINANDO DO PERÍMETRO

Após uma partida regular na derrota da estreia diante dos Magics, com 14 pontos, chutando 50% de 3 pontos, mas arremessando apenas seis bolas, Duncan Robinson foi o destaque do Heat na vitória. Neste duelo diante dos Pelicans, o jogador fez 23 pontos, chutando 7/13 de 3 e ficando com 54% de aproveitamento. Robinson mostrou muita agressividade do perímetro, fato que ajudou o coletivo do Heat na partida e sendo peça fundamental na vitória.

DUPLA ZION E INGRAM CARREGAM PELICANS

Mesmo com a derrota, a dupla Zion e Ingram mostraram um grande poder ofensivo que pode ser algo fundamental para o Pelicans. Juntos eles combinaram para 60 pontos, dos 98 marcados da equipe. Zion teve 32 pontos, tendo 55% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Já Ingram chutou 7/17, tendo 41%, mas tendo bons números do perímetro, com 4/8 na partida. Infelizmente, atrás dos dois, o terceiro maior pontuador foi Josh Hart com apenas 12 pontos. JJ Redick teve uma partida abaixo com apenas 8 pontos.

(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

DESTAQUES DA PARTIDA

Miami Heat: Duncan Robinson (23 pontos e 5 assistências), Bam Adebayo (17 pontos e 4 rebotes), Dragic (18 pontos e 9 assistências)

New Orleans Pelicans: Zion Williamson (32 pontos e 14 rebotes) e Brandon Ingram (28 pontos e 3 assistências).

Para saber tudo sobre a NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo