Avaí

Na abertura do segundo turno da Série B, Avaí visita o Náutico nos Aflitos

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Em busca de conquistar um aproveitamento que leve o clube ao acesso à Série A, o Avaí enfrenta o Náutico, nesta sexta-feira (06), às 19h15. A partida, válida pela 20ª rodada da Série B, acontecerá no Estádio dos Aflitos, no Recife. Enquanto o Leão tenta se aproximar do G4, o Timbu quer sair da zona de rebaixamento.

Na história do confronto, o Avaí leva vantagem. As equipes já se enfrentaram 15 vezes, sendo oito vitórias do Leão, dois empates e cinco derrotas. O clube catarinense marcou 22 gols, contra 20 do time pernambucano. A primeira partida aconteceu em setembro de 2002, pela Série B. Naquela oportunidade, o Avaí venceu o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Para o jogo desta sexta, o Leão não contará com o atacante Getúlio, que foi entregue ao Departamento Médico devido a uma lesão na coxa. O tempo de recuperação é de mais ou menos 10 dias. Portanto, o meia Valdívia deve entrar em seu lugar, contribuindo com a criação do time de Geninho. O goleiro Gledson continua no DM, por isso, André deve continuar no banco de reservas e Frigeri entre os 11 titulares.

Por outro lado, o zagueiro Rafael Pereira e o lateral-direito Iury estão disponíveis para a partida, após serem liberados pelo DM. Ronaldo, que ganhou a vaga do atacante Gastón Rodriguez, ainda busca seu primeiro gol com a camisa azurra.

– Temos que ter essa entrega. Temos que, a todo momento, buscar dificultar para o adversário jogar, tentar atrapalhar da melhor maneira que conseguirmos. E, com a bola, temos que ter personalidade para jogar. Eu gostei muito da minha (última) partida, por mais que por detalhe eu não fiz o gol. Mas saí satisfeito, muito mais pela vitória da equipe. Da minha parte não vai faltar, a entrega e a luta tem que ocorrer sempre.

Provável escalação: Frigeri; Felipe, Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Ronaldo.

Já o Náutico precisa da vitória para não criar uma crise maior e tentar sair do Z4. O técnico Gilson Kleina terá o retorno do meia Jorge Henrique e do zagueiro Camutanga, que cumpriram suspensão na última partida. O atacante Erick é desfalque, uma vez que foi diagnosticado com Covid-19.

Provável escalação: Jefferson; Hereda, Camutanga, Carlão e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jean Carlos e Jorge Henrique; Vinícius e Kieza.

Leonardo Ferreira Lima apitará a partida. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Joao Fabio Machado Brischiliari. O trio é do Paraná. Hugo Soares Dias Figueiredo, de Pernambuco, será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo