Geral

‘Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa’, diz Mbappé sobre uma seleção favorita no Catar

Mbappé
Foto/Divulgação - Equipe de France (Twitter)

Em entrevista à TNT Sports Brasil, Kylian Mbappé comentou sobre a diferença da qualidade do futebol jogado na Europa e na América do Sul. Para o atacante do PSG, os europeus estão mais preparados por disputarem competições de alto nível, e isso têm resultado nos títulos da Copa do Mundo das últimas edições para o antigo continente.

                 

— O Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também. Porque a vantagem que temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa, estamos prontos. E a Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham. — diz o jogador.

A qualidade do futebol brasileiro, assim como a arbitragem, jornalismo esportivo e tudo que envolve o esporte no país, têm sido discutidos e criticados, até mesmo comparados com as décadas anteriores. É questionado se isso, de fato, reflete na seleção brasileira, já que a grande maioria dos jogadores convocados pelos técnicos também jogam na Europa e, consequentemente, nas competições de alto nível do continente.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

É importante lembrar que o último campeão mundial foi o próprio Brasil, em 2002, há 20 anos atrás. Depois disso, apenas seleções europeias foram campeões mundiais: Itália em 2006, Espanha em 2010, Alemanha em 2014 e França em 2018. Atualmente, essas seleções jogam competições de alto nível entre si, e este é o argumento de Mbappé sobre as conquistas da Copa das últimas edições.

Ainda sobre a entrevista para a TNT Sports Brasil, Mbappé também comentou sobre um possível vencedor da Bola de Ouro desta temporada. Mas, diferente da resposta sobre o favorito para levar a Copa do Mundo, o atleta não arriscou um nome. — É difícil porque a temporada não terminou. Existem vários pretendentes, precisamos ver o que cada um vai fazer. E as regras mudaram, ainda por cima. É o primeiro ano que as regras mudaram. Os títulos coletivos contam menos, agora é mesmo o jogador mais impressionante — completa.

Karim Benzema é um dos grandes favoritos a levar o prêmio. Como seu compatriota está no Real Madrid, clube que Mbappé recusou após um grande período de especulações e negociações, o jogador evitou dizer algum possível vencedor. Foi comentado a respeito da mudança de regras da premiação, que passará a não levar em consideração, tanto quanto atualmente, os títulos coletivos. O Real, campeão da La Liga, está em mais uma final de Champions. Ainda não se sabe se essas conquistas do time irão impactar na votação para o francês dos merengues. Além de Benzema, outros jogadores são especulados individualmente, como Salah, De Bruyne e o próprio Mbappé. Mas a conquista também poderá ser influenciada pelas atuações de cada um na Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo