Futebol Internacional

Na Argentina, clubes realizam testes de Covid-19 para retorno aos treinos

Foto: Reprodução/Argentina

Na manhã desta sexta-feira (07), clubes da primeira divisão argentina começaram a realizar testes de Covid-19 em seus jogadores. A ação faz parte do protocolo sanitário para a volta dos treinamentos. Os exames precisam ser realizados até 72h antes do retorno, portanto os clubes tem entre sexta e sábado para a realização.

                 

Boca Juniors e Racing foram umas das primeiras equipes a testarem seus jogadores. As equipes publicaram nas redes sociais mensagens sobre a realização do exame e também afirmaram que na segunda-feira o procedimento será refeito. Na equipe Xeneize, além do exame para o Covid, os jogadores também realizaram eletrocardiogramas de rotina. O River Plate também iniciou os testes nesta sexta-feira.

Algumas equipes, como o Vélez Sarsfield, notificaram que realizarão os testes somente neste sábado (08).

A decisão de retorno aos treinamentos na Argentina, foi tomada na última terça-feira (04), quando membros da AFA e do Governo Argentino se reuniram. A retomada dos treinos está marcada para a próxima segunda-feira (10) para as equipes da primeira divisão. A única exceção é o Tigre, que apesar de jogar a Série B, voltará antes, visto que disputa a Copa Libertadores da América. Já o Campeonato Argentino, ainda não há data para retorno.

Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Na Argentina, clubes da primeira divisão retornam aos treinos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo