São Paulo

Na Argentina, Crespo é pedido por torcedores do River Plate

Crespo, em treino do São Paulo
divulgação/ São Paulo

A semana de decisões pelas quartas de final da Libertadores agitou os bastidores de todos os times envolvidos. Principalmente, dos eliminados, que agora precisam repensar o planejamento para o restante da temporada e para o próximo ano. O River Plate da Argentina e o São Paulo, após serem goleados por 3 a 0 no jogo de volta, viveram situações parecidas e trocaram interações com a eliminação. Isso porque a situação dos treinadores de ambos os times ficaram abaladas e o River Plate, segundo a TNT Sports da Argentina, teria entrado em contato com o estafe de Crespo afim de saber sua situação contratual. A repercussão se deu de tal maneira que os torcedores do clube argentino, agora pedem o atual treinador tricolor no clube.

Vale ressaltar que o River Plate apenas procuraria um novo treinador se Marcelo Gallardo decidir deixar o clube após fim do seu contrato, que expira ao final do ano. O atual técnico comanda o clube argentino desde 2014 e já é considerado o maior treinador da história do time, conquistando dois títulos da Libertadores em 2015 e 2018. Agora, a imprensa argentina considera muito improvável uma renovação contratual entre River e Gallardo, e já considera a eliminação contra o Galo como despedida do treinador pela Libertadores.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Desse modo, o Diário Olé, da Argentina, fez uma publicação referenciando uma pergunta feita pelo ídolo do River Plate Carlos Morete, que questionava quem deveria ser o novo treinador da equipe pós-saída de Gallardo:

– Se Gallardo for embora, quem você traz? Em algum momento ele vai embora, quando ele quiser ir embora, e vai chegar o grande problema do River, em todos os níveis.- dizia a publicação.

Instagram: @diario.ole

Muitos comentários pediam a contratação do treinador são paulino, que tem contrato com o tricolor até o fim de 2022. Por enquanto, a diretoria do São Paulo vê o trabalho como positivo e não pretende se desfazer de Crespo, que apesar da eliminação na Libertadores, quebrou um tabu de 9 anos sem títulos com o Campeonato Paulista e ainda está vivo na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo