Conmebol Libertadores

Na Argentina, Santos busca recuperação na Conmebol Libertadores diante do Boca Juniors

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (27), o Santos visita a equipe do Boca Juniors, da Argentina, às 21:30 (Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O duelo, é válido pela segunda rodada do grupo C da Conmebol Libertadores.

Vice-campeão da última edição do torneio continental, o Peixe iniciou a temporada com um rendimento abaixo. Mesmo passando em duas fases preliminares, teve uma estreia na chave com derrota para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro. No Campeonato Paulista, faz uma campanha muito irregular e ocupa atualmente a segunda colocação do grupo D do regional com 9 pontos. Cinco pontos atrás do líder Mirassol.

Vivendo um momento conturbado, o clube praiano teve uma segunda-feira agitada, depois da derrota no clássico diante o Corinthians, o técnico Ariel Holan foi alvo de protestos de torcedores em sua casa. Após o fato, o comandante argentino pediu demissão. Notícia que foi prontamente comunicada pelo presidente Andres Rueda em entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta segunda-feria.

No mesmo dia, Holan comandou a sua última atividade com o elenco visando o duelo diante os argentinos e a tendência é que o auxiliar Marcelo Fernandes esteja no banco de reservas na partida.

Sob o comando do treinador de 60 anos, a agremiação disputou 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

Com a saída de Soteldo negociado com o Toronto FC, um provável substituto do meia atacante seja Lucas Braga. O ponta vai fazer companhia para Marinho e Marcos Leonardo no setor ofensivo. No meio, o volante Vinicius Baleiro pode ser o companheiro no setor ao lado de Alison. Ao todo, a comissão técnica vai manter a mesma base dos últimos jogos.

O Alvinegro volta a enfrentar a equipe xeneize, depois de duelarem pelas semifinais da Libertadores da temporada passada. O time brasileiro acabou passando pelos argentinos e garantindo vaga à final contra o Palmeiras. Em duas partidas, o primeiro jogo na Argentina, terminou empatado em zero a zero e o segundo o Santos venceu pelo placar de três a zero.

Confrontos entre Santos e Boca Juniors de acordo com o Acervo Santista:

14 jogos

07 vitórias do Santos

03 empates

04 vitórias do Boca Juniors

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo