Athletico

Na busca pelo acesso à primeira divisão, Athletico conhece seus adversários no Brasileirão feminino

Foto: José Tramontin/Athletico

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (26), a tabela básica da Série A2 do Brasileirão feminino. O Athletico está no grupo F da competição, ao lado de América-MG, Vasco da Gama, Ponte Preta, Chapecoense e Brasil de Farroupilha. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares.

O Athletico estreia fora de casa contra a Chapecoense, todos os grupos se enfrentam em turno único. A competição terá a presença de 36 equipes, divididos em seis grupos com seis equipes, após a competição é decidida no mata-mata, começando nas oitavas de finais, os quatro semifinalistas conseguem o acesso para o Brasileirão A 1.

Na edição passada, o Athletico conseguiu avançar da fase de grupos, chegando a fase final da competição, mas foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de finais. Para a temporada 2021, o Furacão trouxe a ex-jogadora Rosana, para treinar o time feminino do Athletico. A ex-atleta foi uma das mais vencedoras jogadoras no futebol feminino, defendendo a Seleção Brasileira, jogando em clubes do Brasil e da Europa.

Rosana terá seu primeiro trabalho como técnica no Athletico, a aposta é em uma ex-jogadora com DNA vencedor para auxiliar o Furacão à chegar na elite do futebol nacional feminino.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo