Automobilismo

Na classificação sprint, Verstappen ultrapassa Leclerc e larga na pole

Divulgação: @F1

Neste sábado (23) foi realizado a corrida sprint do Grande Prêmio de Emília-Romanha. O holandês Max Verstappen, da Red Bull levou a melhor e ficou com a pole position. O piloto conseguiu manter os avanços de Charles Leclerc, da Ferrari.

A corrida iniciou com muita disputa entre os pilotos. Colados um a um, Leclerc conseguiu se destacar e sair na frente do pelotão, enquanto aparecia o Safety Car para conter a corrida, o corredor da Ferrari mantinha bem a pressão de Verstappen.

Para saber mais sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Por um bom tempo da classificação Sprint, Verstappen ficava atrás da Ferrari, mas nas últimas voltas, a Red Bull que possui motores adequados para disputar com a scuderia italiana, levou a melhor. Na parte final, o holandês aumentou o ritmo e ultrapassou Leclerc até a reta de chegada. Com isso, conquistou pontos e levou a vitória, isso leva o direito de Max Verstappen de largar em primeiro lugar no circuito italiano.

Confira o pódio;

1º lugar: Max Verstappen – Red Bull Honda

2º lugar- Charles Leclerc – Ferrari

3º lugar – Sérgio Perez – Red Bull Honda

O GP de Emília-Romana, em Ímola, na Itália, será neste domingo (24), às 10:00 (de Brasília). Esta é a quarta etapa da temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo