Coritiba

Na coletiva, Morínigo justifica o porque não tem utilizado os pontas das categorias de base

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Após o empate contra o CRB na última quinta-feira (23), o treinador do Coritiba, Gustavo Morínigo, falou sobre algumas questões importantes relacionada aos bastidores do clube. Com esse resultado, o Coritiba termina a rodada com 25 pontos conquistados, podendo chegar a 28 com o jogo atrasado contra o Brusque. A próxima partida do Coxa é no domingo, onde vai até o estádio Germano Kruger enfrentar o Operário.

ATLETAS DA BASE

A torcida do Coritiba pede a alguns meses o uso dos atletas das categorias de base na equipe profissional do Verdão. Quando questionado, Morínigo afirma que pretende usa-los porém alguns ainda não tem contrato profissional e por isso não estão sendo relacionados.

Precisamos lembrar que estes atletas não tem contrato profissional. Os pontas que necessitamos estamos sempre trabalhando com eles. Não dá para jogar toda a responsabilidade para eles. Está sendo feito um trabalho para que cheguem e se sustentem, mas precisamos seguir trabalhando com o elenco que temos.

SUBSTITUIÇÕES

Fazem algumas rodadas que o Coxa tem sofrido quando perde suas peças titulares. Na partida contra o CRB, após a entrada de Rafinha e Dalberto, o Coritiba perdeu totalmente sua força ofensiva e viu a equipe alagoana empatar. Quando questionado, Morínigo disse que agora é preciso pensar na recuperação rápida desses atletas para o próximo jogo:

– A questão das substituições são difíceis. Mesmo que sabemos das condições de nossos atletas, nem sempre eles cumprem o rendimento ideal. Precisamos seguir trabalhando e não pensar que todos estão mal agora que empatamos em casa. Eu não penso assim. Precisamos recuperar rápido e pensar no próximo jogo e a partir daí melhorar sempre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo