Campeonato Brasileiro

Na despedida de Fred, Fluminense vence Ceará e assume vice-liderança do Brasileirão

ACABOU! A brilhante carreira de um dos maiores nomes da história do Fluminense e um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, está encerrada. Fred fez o Maracanã pulsar uma última vez. Antes de entrar em campo, o camisa 9 viu o Fluminense abrir dois gols de vantagem, com Cano e Matheus Martins. Aos 33 do segundo tempo, “Don Fredon” entrou, para delírio do torcedor. Nos acréscimos, Luiz Otávio ainda diminuiu para o Ceará.

André Borges / Getty Images

A brilhante carreira de um dos maiores nomes da história do Fluminense e um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, está encerrada. Fred fez o Maracanã pulsar uma última vez. E a festa só não foi 100% completa, pq o artilheiro não deixou sua marca, mas o Tricolor conseguiu vencer por 2 a 1 o Ceará, neste sábado, e assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Antes de entrar em campo, o camisa 9 viu o Fluminense abrir dois gols de vantagem, com Cano e Matheus Martins. Aos 33 do segundo tempo, “Don Fredon” entrou, para delírio do torcedor. Nos acréscimos, Luiz Otávio ainda diminuiu para o Ceará.

Primeiro Tempo

Desde o início da etapa, os comandados de Fernando Diniz dominaram a posse de bola, buscaram criar chances, mas havia muita dificuldade de entrar na área do Ceará, que por sua vez, além de segurar o adversário, conseguia levar perigo no ataque.

A primeira boa chance do jogo, foi com Mendonza, que após cobrança de escanteio, recebeu na área e finalizou em direção ao gol. A bola explodiu no zagueiro Manoel e os jogadores Alvinegros pediram pênalti. Luiz Flávio de Oliveira até parou para ouvir as orientações do VAR, mas nada marcou.

A resposta Tricolor veio com Matheus Martins, que na entrada da área, chutou rasteiro e cruzado. A bola tirou tinta da trave. Outra grande chance dos visitantes, veio na finalização de Bruno Pacheco, distante da grande área. Fábio precisou fazer grande defesa para evitar um golaço do lateral.

O Flu chegou em grande jogada, de pé em pé, até que German Cano finalizou a queima roupa, contra João Ricardo que fez uma linda defesa. Cano teve mais uma grande chance, aos 38 minutos. Essa, João Ricardo não evitou. Em cruzamento na área, o camisa 14 subiu nas costas de Messias e testou firme, para abrir o placar e explodir o Maracanã.

A etapa inicial terminou com grande chance de Lima, que dentro da área, dominou no peito e finalizou de bicicleta. A bola passou perigosamente pela direita de Fábio.

Segundo tempo

Precisando voltar a vencer, o Ceará foi a luta e passou a pressionar mais o Fluminense. Logo nos minutos iniciais, Iury Castilho levou perigo a Fábio, que precisou fazer grande defesa, para evitar o empate.

Contudo, a defesa do Ceará voltou a falhar, em contra-ataque puxado por Samuel Xavier, aos 9 minutos. O lateral lança para Cano, que dentro da área, sai na cara de João Ricardo e passa para Matheus Martins, que sem goleiro, manda pro fundo das redes, ampliando o marcador.

Apesar do placar, o Ceará seguiu evoluindo e dominando as ações ofensivas. O recado foi dado com Vina, aos 23 minutos. O camisa 29 recebeu o cruzamento de Iury Castilho, na entrada da área e finalizou de voleio. Fábio espalma, a bola em seguida estoura no travessão e sai. Quase um gol de placa.

O momento mais aguardado veio aos 33 minutos. Fred deixou o banco e entrou no lugar de German Cano. E ainda houve tempo para mais emoção. Aos 48 minutos, Richard fez um verdadeiro salseiro na zaga do Fluminense e deixou Luiz Otávio na cara de Fábio. O zagueirão não desperdiçou e diminuiu o placar.

Homenagem das arquibancadas

Mais de 63 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã, para ver o último ato de Fred. Na entrada em campo, o estádio foi tomado por mosaicos. Confira as belas imagens:

(Photo by Andre Borges/Getty Images)
(Photo by Andre Borges/Getty Images)

COMO FICA?

Com a vitória, o Fluminense chega aos 27 pontos e assume a segunda colocação na tabela do Brasileirão, dois a menos que o líder Palmeiras. Já o Ceará segue com 18 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na terça-feira, o Fluminense visita o Cruzeiro no Mineirão pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e tem a vantagem do empate para avançar. Pela mesma competição, o Ceará tem pela frente o grande rival Fortaleza, na quarta-feira, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo