Futebol Internacional

Na despedida do Português, Benfica derrota o Sporting no clássico; Porto perde para o Braga de virada

Pela última rodada do Campeonato Português, os quatro principais clubes do país se enfrentaram e protagonizaram dois grandes jogos. O já campeão Porto perdeu de virada para o Braga, fora de casa, por 2 a 1 e interrompeu a sequência de seis vitórias consecutivas. Já pelo clássico de Lisboa, o vice-líder Benfica derrotou o Sporting também por 2 a 1, na partida disputada no Estádio da Luz.

G-4 DO PORTUGUÊS DEFINIDO

Com a derrota, o Porto terminou a competição com 82 pontos, enquanto que o Benfica chegou aos 77. Já o Braga atingiu os mesmos 60 pontos do Sporting, mas ultrapassou o clube de Lisboa por ter vantagem no confronto direto. Dessa forma, o Braga terminou na 3ª posição e assegurou a vaga direta na fase de grupos da Liga Europa de 2020/21. O Sporting, por sua vez, ficou em 4º e terá que disputar as fases preliminares da competição europeia na próxima temporada.

DESPEDIDA DO CAMPEÃO COM DERROTA

Vindo de seis vitórias consecutivas, o Porto queria fechar a campanha com chave de ouro e saiu na frente do placar logo aos 5 minutos de jogo. Matheus Uribe recebeu cruzamento de Tecatito Corona, trombou com os zagueiros e balançou as redes para os Dragões. Na dividida, o meia colombiano levou a pior, se lesionou e precisou ser substituído. O Porto chegou a ampliar a vantagem no fim do primeiro tempo, com Sérgio Oliveira, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 9’ da etapa final, Ricardo Horta aproveitou a rebatida da defesa do Porto e bateu forte para empatar o placar. A virada do Braga veio aos 21’, quando Fransérgio recebeu passe de Trincão dentro da área e bateu no canto do goleiro Diogo Costa.

ÁGUIAS VENCEM O CLÁSSICO DE LISBOA

Pelo clássico de Lisboa, apenas o Sporting ainda tinha algo em jogo: precisava de pelo menos um ponto para confirmar a terceira colocação. E nem isso conseguiu. O Benfica, ainda comandado pelo interino Nélson Veríssimo, abriu o placar aos 28 minutos, com gol de cabeça do artilheiro Haris Seferovic já na pequena área. Os visitantes chegaram a empatar a partida aos 14’ do segundo tempo, após gol de Andraz Sporar. No entanto, o Benfica voltou à frente do placar já aos 43’ da etapa final e com gol de brasileiro. Carlos Vinícius recebeu cruzamento de Pizzi e determinou a vitória dos Encarnados.

ÚLTIMO OBJETIVO

Mas se engana quem pensa que a temporada acabou para esses clubes. Pelo menos para o Porto e o Benfica. No dia 1º de agosto, os dois voltam a campo para se enfrentar na grande decisão da Copa de Portugal. A partida será disputada em campo neutro, na cidade de Coimbra, às 16h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo