Futebol Internacional

Na disputa por vaga na seleção olímpica, zagueiro brasileiro completará 100 jogos pela Lazio no clássico com a Roma: ‘Privilégio’

Foto: Marco Rosi / S.S. Lazio

Lazio e Roma se enfrentam em um dos clássicos mais calorosos da Itália e do mundo nesta sexta-feira, às 16h45, no Estádio Olímpico, pela 18ª rodada da Serie A. E o confronto tem um significado especial para um brasileiro: o zagueiro Luiz Felipe deverá atingir a marca de 100 jogos pela equipe italiana

-Fico extremamente feliz e honrado por ter a oportunidade de vivenciar esse momento em um clube da grandeza da Lazio. Alcançar uma marca como essa é um privilégio e uma satisfação muito grande. Ver tudo o que eu alcancei e o quanto eu cresci desde que cheguei aqui me deixa bem orgulhoso. Já são vários momentos especiais, títulos conquistados e campanhas marcantes, como a que estamos tendo agora na Champions League. Seguirei trabalhando forte para alcançar novas marcas e, claro, continuar ajudando o time a conquistar mais campeonatos – ressaltou.

Clima de rivalidade

Na oitava colocação do Campeonato Italiano, com 28 pontos, a Lazio buscará sua terceira vitória consecutiva na competição nacional diante da arquirrival Roma, que ocupa, no momento, a terceira posição na tabela de classificação, com 34 pontos.

– Jogar um clássico é sempre especial. Sabemos que será uma partida bastante difícil e equilibrada, afinal de contas, a Roma, assim como a gente, conta com um excelente elenco, mas estamos confiantes de que conseguiremos ter outra grande atuação para sairmos de campo com mais uma vitória. Esses últimos resultados foram muito importantes e nos deram ainda mais ânimo para continuarmos em busca dos nossos objetivos – declarou Luiz Felipe.

Desejo de defender o Brasil e recusa à Itália

O bom desempenho ao longo do período em que está na Lazio fez com que Luiz Felipe fosse convidado pela Federação Italiana, em 2019, para defender a seleção sub-21 do país europeu. O jogador, contudo, recusou para não perder o direito de seguir atuando com a camisa do Brasil.

O atleta já disputou dois jogos amistosos pela Seleção Brasileira sub-20 e, recentemente, foi chamado por André Jardine para defender o time canarinho em jogos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio. O defensor também esteve na lista do pré-olímpico, mas, na ocasião, não foi liberado pela Lazio, já que o torneio não foi realizado em data Fifa.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor conquistou seu espaço no time biancoceleste graças a sua qualidade técnica, velocidade e boa estatura, qualidades que impressionaram o técnico Simone Inzaghi.

Ao todo, Luiz Felipe já atuou em 99 partidas com a camisa da Lazio, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top