São Paulo

‘Na dúvida, tem que premiar quem está fazendo o gol’, explica Diniz após polêmica com o VAR

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O VAR mais uma vez foi protagonista no empate em 3 a 3 entre Fortaleza e São Paulo. A arbitragem foi também o foco principal da coletiva de Diniz, que falou sobre as decisões envolvendo o jogo contra o Atlético-MG, ocorrido há mais de um mês.

O jogo maluco entre Fortaleza e São Paulo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contou com seis gols, quatro expulsões, além de uma paralisação de 11 minutos do VAR. No entanto, a coletiva do técnico Fernando Diniz deu abertura para outra partida polêmica, acontecida há mais de um mês.

VAR DE ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Imagem analisada pelo VAR, exposta na transmissão de Atlético-MG e São Paulo. Foto: Reprodução

No dia 03 de setembro, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2020. Na oportunidade, o Galo saiu vencedor pelo placar de 3 a 0, mas a polêmica se deu antes da equipe abrir o placar.

Antes do primeiro gol da equipe mineira, o São Paulo havia marcado com Luciano. No entanto, o gol de Luciano (que abriria o placar da partida) foi anulado depois que a cabine do VAR pegou impedimento.

CBF ASSUMIU O ERRO

A polêmica do jogo que ocorreu há mais de um mês, foi surgir durante a última semana, quando o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, confirmou o erro na utilização do VAR na anulação do gol.

Segundo Gaciba, a linha que demarca a posição irregular não foi colocada de forma correta, por isso, o Presidente da Comissão apontou que o que ocorreu foi um “equívoco humano”.

“A linha realmente não é colocada (de forma correta). Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, disse Gaciba ao canal Sportv.

FALA, DINIZ

Na coletiva após o empate com o Fortaleza, em que mais uma vez o VAR foi protagonista, Fernando Diniz também teve de responder a respeito de uma partida passada, contra o Galo. Sobre o ocorrido, Diniz considera ”ruim” o erro com a tecnologia e ainda polemiza ao afirmar que o VAR deveria “premiar quem está fazendo o gol”:

“Quanto ao uso do VAR, sou crítico desde o ano passado. Como pode ficar 11 minutos parado para analisar e depois não repor esse tempo? Eu acho muito ruim errar com a tecnologia. No jogo contra o Atlético-MG, faço uma crítica maior porque, na dúvida, tem que premiar quem está fazendo o gol, a direção tem que ser essa. Para ser penalizado com a tecnologia é muito ruim”, esbravejou Fernando Diniz durante a coletiva dessa quarta.

FORTALEZA

Em relação ao empate na Copa do Brasil, o treinador analisou as falhas de sua equipe. Segundo Diniz, sua equipe treinou os aspectos em que justamente acabou levando os gols: bola parada e contra-ataque.

“O Fortaleza ia jogar no contra ataque e nas bolas paradas. A gente treinou e tomamos dois gols assim. Treinamos isso e não podíamos ter falhado. Podíamos ter jogado melhor e cedido menos contra-ataques, essa é minha crítica”, analisou o comandante são-paulino.

Sobre a equipe, o treinador ressaltou a importância de Gabriel Sara e sua parceria com Luciano e Brenner no ataque, trinca que resultou nos três gols do Tricolor na noite dessa quarta.

“Os três estão bem. O Sara foi ganhando confiança, é um jogador completo, que ajuda na marcação e chega ao ataque pra dar assistências. Tanto o Luciano quanto o Brenner tem muita intimidade com o gol, assim como o Pablo e o Tréllez, mas o momento do Luciano e do Brenner é melhor”, explicou Diniz.

Apesar do empate no jogo de seis gols, São Paulo e Fortaleza entram no ‘zero’ para a partida de volta da Copa do Brasil. Isso porque, a competição não tem o critério de gol fora, sendo válido o saldo de gols somado. Por isso, promessa de jogo aberto na partida de volta, que acontece no dia 25/10, às 20h30, no Morumbi.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo